Você está aqui
Home > Diversos > Cachorros devem ter carteira de vacinação

Cachorros devem ter carteira de vacinação

Fallback Image

É comum encontrarmos nas casas, cachorros e gatos, os animais domésticos são em sua maioria, dóceis e grande parte não representam riscos à família. Só que é preciso tomar alguns cuidados, quando se têm animais de estimação, para que a saúde do bichinho e do dono não seja afetada. O exemplo é manter a cartela de vacinação em dia.

A recomendação é em razão a raiva humana, uma doença viral transmitida pela mordida de um mamífero infectado, nesse caso os cachorros. É quase impossível o tratamento dessa peste, por isso a prevenção é o melhor remédio. Quando uma pessoa é atacada por um animal, não sabe se o bicho está ou não vacinado e a imunização ajuda a manter o vírus longe da população. “A raiva é uma doença grave. Pessoas que sofrem ataque de cães precisam de cuidados médicos imediatos”, enfatiza a tutora do Portal Educação e médica veterinária Danielle Pereira.

A dica de especialistas, quando se sofre ataques de cães, é procurar atendimento médico imediatamente para avaliação da ferida e tratamento. Ela deve ser limpa e aplicada um curativo. O tratamento da raiva consiste na aplicação de uma dose do chamado soro antirrábico, que contém anticorpos específicos contra ao vírus da raiva. Além do soro, deverão ser aplicadas doses da vacina contra a raiva para estimular as defesas do corpo humano.

Similar Articles

One thought on “Cachorros devem ter carteira de vacinação

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima