Você está aqui
Home > Qualidade de Vida > Encare os desafios com otimismo

Encare os desafios com otimismo

Fallback Image

Como se livrar das frustrações do dia-a-dia, encarar as adversidades positivamente ou não se enxergar sempre como uma vítima da situação? A resposta parece difícil, mas para o psicólogo, escritor e palestrante Noah Blumenthal, está mais perto do que o leitor pode imaginar. Em Seja o Herói, lançamento da Editora Prumo, o escritor apresenta o conceito que chama de “caminho do herói cotidiano” e mostra que qualquer um pode encarar os desafios cotidianos com mais otimismo e ser um herói. Mas, para isso, antes de mais nada, é preciso escolher o caminho “certo”.

Na obra, que é dividida em duas partes – Parábola e Guia de Pesquisa – Blumenthal apresenta ao leitor uma série de lições, técnicas e ferramentas que fundamentam a teoria do autor de que pensamento positivo e disciplina, são os fatores responsáveis para a realização pessoal e profissional.

Na primeira parte do livro, conhecemos a história de Jeff, um rapaz talentoso que se vê obrigado a enfrentar uma série de dificuldades circunstanciais. Usando da narrativa, o autor coloca Jeff em três tipos de histórias: sobre pessoas, sobre situações e sobre nós mesmo. Um olhar diferente para estes fatos, que fará você ter mais sucesso, ser mais efetivo e melhorar seus relacionamentos, é a solução apresentada por Noah.

Na segunda parte – o Guia de Recursos – são apresentadas dicas e ferramentas específicas para serem aplicadas na vida e no trabalho e que ajudam a mudar a perspectiva do pensamento do leitor. Nela, coisas aparentemente simples como manter um diário, procurar um maior diálogo com os amigos e, outras mais inusitadas, como criar um mantra diário, contribuem para o sucesso da empreitada.

O autor fala com autoridade de quem tem experiência no ramo: suas técnicas e estratégias citadas no livro vieram dos anos em que deu consultoria e treinamento empresarial, ajudando a todos – de executivos a operários das linhas de montagem, passando por empresários – a alcançar sucesso e felicidade com a profissão.

O autor conta sobre a sua experiência: “Tive a oportunidade de treinar centenas de executivos enfrentando crises no emprego, desafios familiares, problemas de gestão, ajudando-as a encontrar caminhos que mudassem suas vidas e dilemas morais”. E sobre o livro diz: “Escrevi este livro porque acredito que qualquer um pode se tornar uma pessoa constantemente positiva – que sente dor, dúvidas ou passa por momentos difíceis, mas que mantém a perspectiva, o humor e um senso de otimismo. Este livro trata de ajudar você a ser um herói do cotidiano.”

Na obra, Noah pega os melhores conceitos da psicologia positiva (empatia, gratidão, esperança) e usa da alegoria para que a compreensão seja facilmente assimilada. Além disso, a forma clara como o livro é escrito e o comprometimento do autor com a causa, realmente ajuda o leitor a perceber que esta não é apenas mais uma obra de apelo instantâneo.

SOBRE O AUTOR:

Noah é o fundador e presidente da Leading Princípios, Inc., uma empresa de consultoria responsável por ajudar as pessoas se tornarem mais confiantes, motivadas, e eficazes no seu trabalho. Noah é graduado em Psicologia com especialização em Filosofia pela Universidade de Brandeis e concluiu sua pós-graduação em Psicometria na Fordham University e em Psicologia Organizacional na Universidade de Columbia. É palestrante e autor publicado. Suas obras são best-sellers nos EUA. Seja o herói é seu livro de maior sucesso.

FICHA TÉCNICA:
Título: Seja o Herói!
Autor: Noah Blumenthal
Formato: 14×21 cm
Nº. de Páginas: 176
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-7927-071-0
Preço: R$ 24,90

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: