Você está aqui
Home > Gravidez e Bebê > Estimular a mastigação da criança desde cedo evita flacidez muscular

Estimular a mastigação da criança desde cedo evita flacidez muscular

Fallback Image

O mundo moderno faz com que a alimentação seja mais rápida e prática. Quanto menos tempo e mais praticidade, melhor. O problema é que além dos adultos, quem acaba sendo prejudicado são as crianças, principalmente nos primeiros anos de vida. Com a correria do dia a dia, os pais optam por papinhas prontas compradas em supermercados.

Este tipo de alimentação para crianças acaba por prejudicar a mastigação, ocasionando o problema chamado de “flacidez muscular”. Esta flacidez faz com que a criança esteja sempre com a boca aberta quando assiste TV ou mesmo quando presta atenção em algo.

“Apesar das facilidades alimentares que a vida moderna oferece, é essencial que os pais estimulem a mastigação de seus filhos para que haja um desenvolvimento correto da musculatura orofacial”, explica a fonoaudióloga e tutora do Portal Educação, Carolina Cysne.

Portanto, a prevenção é o melhor remédio. O ideal é estimular a mastigação da criança. A amamentação é o primeiro passo. Quanto mais tempo a criança amamentar, mais ela exercitará a musculatura. É importante também que ela se alimente de alimentos sólidos como cenoura, pepino, milho verde, carnes mais duras, maçã em pedaços, beterraba, couve-flor cozidas ao dente e brócolis.

Similar Articles

Acima