Você está aqui
Home > Gravidez e Bebê > Estimular a mastigação da criança desde cedo evita flacidez muscular

Estimular a mastigação da criança desde cedo evita flacidez muscular

Fallback Image

O mundo moderno faz com que a alimentação seja mais rápida e prática. Quanto menos tempo e mais praticidade, melhor. O problema é que além dos adultos, quem acaba sendo prejudicado são as crianças, principalmente nos primeiros anos de vida. Com a correria do dia a dia, os pais optam por papinhas prontas compradas em supermercados.

Este tipo de alimentação para crianças acaba por prejudicar a mastigação, ocasionando o problema chamado de “flacidez muscular”. Esta flacidez faz com que a criança esteja sempre com a boca aberta quando assiste TV ou mesmo quando presta atenção em algo.

“Apesar das facilidades alimentares que a vida moderna oferece, é essencial que os pais estimulem a mastigação de seus filhos para que haja um desenvolvimento correto da musculatura orofacial”, explica a fonoaudióloga e tutora do Portal Educação, Carolina Cysne.

Portanto, a prevenção é o melhor remédio. O ideal é estimular a mastigação da criança. A amamentação é o primeiro passo. Quanto mais tempo a criança amamentar, mais ela exercitará a musculatura. É importante também que ela se alimente de alimentos sólidos como cenoura, pepino, milho verde, carnes mais duras, maçã em pedaços, beterraba, couve-flor cozidas ao dente e brócolis.

Similar Articles

3 thoughts on “Estimular a mastigação da criança desde cedo evita flacidez muscular

  1. Pingback: Melhor Amiga
  2. Olá, gostaria de saber oque posso fazer pra estimular a mastigação do meu filho que tem um ano e 3 meses e ainda não consegue mastigar os alimentos.Sempre que ofereço uma comida mais solida ele vomita.
    Estou muito preocupada.Desde já agradeço!

    1. Olá Natalia,
      Para estimular a mastigação do sei filho, comece aos poucos, por exemplo, faça uma sopa de legumes e bata no liquidificador mas não deixe triturar tudo, deixe alguns pedacinho também, assim ele ira se habituando e a cada vez que vc fizer vai batendo menos no liquidificador até que vai chegar um momento que ele vai comer sem perceber.
      Obrigada por deixar seu comentário
      Equipe Melhor Amiga

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima