Você está aqui
Home > Gastronomia > Gastronomia Brasileira é inspiração para festival do peixe em Lisboa

Gastronomia Brasileira é inspiração para festival do peixe em Lisboa

Fallback Image

Dos oito chefs convidados para o evento, seis são brasileiros

Este ano o tradicional Festival do Peixe em Lisboa terá sabor brasileiro. Com um orçamento global de 850 mil euros, a terceira edição aposta na internacionalização, sobretudo com o aumento do número de chefs estrangeiros convidados: oito, seis dos quais provenientes do Brasil.

Segundo a organização do evento, o convite ao Brasil foi feito pela proximidade com Portugal e também para mostrar a diversidade do país, que conta com uma rica lista de cheiros, cores e sabores marcantes em sua gastronomia. O festival reunirá ainda alguns dos melhores restaurantes da capital portuguesa, incluindo os agraciados por estrelas Michelin: ‘Tavares’, ‘Fortaleza do Guincho’ e ‘Eleven’.

O Peixe em Lisboa também vai apostar em chefs com novos projetos na cidade, como é o caso de Vítor Sobral, Luís Baena, Miguel Castro Silva, José Avillez e Leonel Pereira, e em novos valores da gastronomia. Um dos destaques do evento é o chef espanhol Joan Roca, um dos mais cotados chefs da atualidade. Entre os brasileiros, Alex Atala (D.O.M. – São Paulo), Bel Coelho (Dui – São Paulo), Beto Pimentel (Paraíso Tropical – Salvador), Mara Sallese (Tordesilhas – São Paulo), Tsuyoshi Murakami (Kinoshita – São Paulo) e o “franco-carioca” Claude Troisgros (Olympe – Rio de Janeiro).

O festival ocorrerá entre 10 e 18 de abril no Pavilhão de Portugal. Além da participação de onze restaurantes da Grande Lisboa, que terão pratos de degustação à base de peixe e mariscos, o evento terá este ano um novo espaço onde três outros restaurantes apresentarão a sua oferta gastronômica em três dias temáticos dedicados aos petiscos do mar, às cataplanas (panela metálica para cozinhar alimentos típicos do Algarve) e ao arroz de peixe e marisco.

Durante os oito dias do festival serão promovidas diversas iniciativas ligadas à gastronomia, como apresentações de cozinha ao vivo, uma área onde os chefs explicarão as suas receitas às crianças, diversas provas e um mercado gourmet.

Os organizadores do Turismo de Lisboa, apoiados pelo Turismo de Portugal e pela Câmara de Lisboa, esperam receber este ano entre 21 e 25 mil visitantes.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: