Você está aqui
Home > Saúde > Paulistanos não estão com medo da Gripe Suína

Paulistanos não estão com medo da Gripe Suína

Fallback Image

Pesquisa realizada pela APPM aponta que 78% dos paulistanos estão sem medo ou com pouco medo da Influenza H1N1

Em plena Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1 (a meta é vacinar cerca de 72 milhões de brasileiros até maio), a APPM – Análise, Pesquisa e Planejamento de Mercado realizou uma pesquisa com 1.000 entrevistados de São Paulo (SP) para saber a opinião dos paulistanos sobre a Gripe Suína.

Questionados sobre o medo de contaminação, 45% dos entrevistados alegaram estar sem medo, 33% com pouco medo e apenas 22% têm muito medo.

Perguntados sobre as mudanças de hábitos após os casos de Gripe Suína do ano passado, 53% afirmaram que mudaram seu comportamento. As maiores mudanças são relacionadas à higiene: 95% dos entrevistados afirmaram lavar mais as mãos e 78% começaram a usar álcool gel. Evitar aglomerações em locais fechados também é um hábito mais corriqueiro entre 83% dos entrevistados. “A falta de medo não significa que o paulistano se considera imune à doença. O que ocorre é que uma parcela significativa da população está se prevenindo mais, o que, naturalmente, diminui o receio de contrair o vírus H1N1”, afirma Rodrigo de Souza Queiroz, diretor de Comunicação e Marketing da APPM.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: