Você está aqui
Home > Saúde > Unifesp recruta voluntárias para estudo sobre a menopausa

Unifesp recruta voluntárias para estudo sobre a menopausa

Fallback Image

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está oferecendo vagas para o tratamento de menopausa, além de um curso de sexualidade.

O Ambulatório do Climatério busca voluntárias interessadas em participar de um tratamento, com medicamento à base de soja, para combater os sintomas da menopausa.

As voluntárias devem ter entre 40 e 65 anos, com atividade sexual ativa e que apresentem queixas sexuais, esquecimento e perda de memória.

É necessário que as voluntárias apresentem ausência de menstruação por pelo menos um ano e não tenham utilizado nenhum tipo de terapia hormonal nos últimos três meses.

Para iniciar o tratamento no ambulatório do Climatério serão realizados exames ginecológicos, antes da administração do medicamento que terá duração de seis meses.

Curso de sexualidade

Em 2010, o ambulatório do Climatério oferecerá mensalmente um curso gratuito de sexualidade que acontece nas três primeiras terças-feiras de cada mês.

O curso é dividido em: funcionamento do corpo; disfunções, questões emocionais e relacionamento; qualidade de vida e sexualidade.

Além disso, são apresentadas dicas para melhorar a relação sexual entre os casais. A cada mês, uma turma diferente participará do curso e aqueles que sentirem a necessidade de entrar para o programa de tratamento poderão se inscrever no atendimento do ambulatório. Podem participar casais ou mulheres a partir de 18 anos.

Inscrições: (11) 5549-6174 – das 8h às 16h.
Endereço: Rua Embaú, 66.
Bairro: Vila Mariana, em São Paulo. (próximo à estação Santa Cruz do metrô)

Similar Articles

Acima