Você está aqui
Home > Saúde > Acupuntura recupera memória afetada pelo estresse do cotidiano

Acupuntura recupera memória afetada pelo estresse do cotidiano

Prazos para cumprir no trabalho, pressão do chefe por melhor desempenho e contas para pagar são algumas das situações enfrentadas no dia a dia que além de tirar o sono e causar cabelos brancos, prejudicam a memória. Se você tem dificuldade de atenção, esquece com facilidade aonde guardou determinado objeto ou troca o nome das pessoas com bastante regularidade, já pode estar sofrendo deste mal. A boa notícia é que existe uma grande aliada no combate ao problema: a acupuntura. Um estudo realizado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostrou que ratos submetidos à aplicação de acupuntura tiveram a memória potencializada, mesmo depois de serem submetidos a estresse por choque e imobilização.

O acupunturista Dr. Márcio De Luna, presidente da Associação Brasileira de Acupuntura do Rio de Janeiro (ABA-RJ) e coordenador geral do Programa de Pós-graduação em Acupuntura do Instituto Brasileiro de Medicina Tradicional Chinesa (IBMTC), explica que a acupuntura estimula pontos cutâneos específicos relacionados à memória e ativa regiões variadas do cérebro e do sistema nervoso central. “Quando se quer ativar especificamente a memória utiliza-se pontos de acupuntura que estão relacionados principalmente com o hipocampo e com múltiplas áreas do córtex cerebral onde há integração dos variados estímulos sensoriais, pois memória são muitas: visual, auditiva, emocional, olfativa, de curta e longa duração, operacional, declarativa etc.”, esclarece ele.

De acordo com o especialista, os efeitos do tratamento se iniciam na primeira sessão, mas em cerca de três meses o paciente e os familiares já percebem melhoras significativas na recuperação da memória, desde que as sessões sejam feitas duas vezes por semana.

Para colaborar com as pessoas que sofrem deste e de outros males, como sequelas de doenças neurológicas, cólicas menstruais, dificuldades para engravidar, dores crônicas, enxaquecas, distúrbios do olfato, alergias, ansiedade e medo, o consultório do Dr. Luna está com uma promoção às segundas-feiras, a partir das 14h. O desconto oferecido é de 43%, já incluindo as agulhas. Desta forma é possível fazer uma sessão de acupuntura a R$ 85,00. São distribuídas 10 senhas, por ordem de chegada. Qualquer pessoa (com exceção dos hemofílicos) pode fazer o tratamento.

O consultório do Dr. Luna fica na Rua Nossa Senhora de Copacabana, número: 794, sala: 303. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (21) 2257-3065

Top
%d blogueiros gostam disto: