Você está aqui
Home > Entretenimento > Acampar com a criançada

Acampar com a criançada

Fallback Image

Acampamento, desde que foi idealizado pelo pai do escotismo mundial, o inglês Sir Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, tem sido o máximo para todas as pessoas, de diferentes idades. Agora, imaginem para uma criança, passar uma ou mais noites acampadas sob o céu aberto acima de suas cabeças e com muitas estrelas? E ainda, curtindo uma fogueirinha, numa noite de friozinho? Pois é, este é realmente um privilégio que, ainda poucas crianças tem o prazer de vivenciar. Sair à noite para apreciar os hábitos dos animais noturnos; ver corujas, morcegos e muitos insetos de diferentes espécies, tem sido para a criançada uma diversão informal, mas ao mesmo tempo cheia de responsabilidade. Pois, desta maneira aprende-se a valorização do meio ambiente através do contato pessoal com o próprio meio, vivenciando um verdadeiro estudo do ambiente. A ACRsports-Treinamentos/Aventuras tem proporcionado vários acampamentos com as crianças ao redor de Indaiatuba e alguns lugares próximos da região. Nesses acampamentos, com supervisão de profissionais com experiência em contato com a natureza, e com o acompanhamento de alguns pais, são oferecidas várias atividades, tais como: caça ao tesouro, provas curtas de circuitos com obstáculos, técnicas verticais, fogo de conselho, provas de equilíbrio em corda suspensa, entre outras. No município de ltupeva-SP bairro do Quilombo, bem próximo a Indaiatuba, encontra-se a Fazenda Santa Maria, onde a empresa de esportes de aventuras tem realizado os últimos acampamentos. Quando uma criança é submetida a deveres que envolvem o respeito pelo meio ambiente, tem-se dado mesmo, uma cumplicidade valorizada, pois não basta saber dos seus pais e professores, que; cuidar da natureza é uma prática legal. O mais importante, porem é estar em contato direto com tal situação, e, acreditem, a criança passa a entender com muito mais clareza tudo que a cerca dentro do contexto da vida. Ela cria um escudo protetor natural para a questão da preservação, e melhor, passará isso a frente, para os seus amiguinhos que ainda não sentiram tal emoção. E como uma bola de neve, que cresce à medida que avança.

No Brasil, a cada ano, mais e mais crianças são incentivadas a participarem de movimentos dessa natureza, com ou sem os seus pais. Neste caso, há varias empresas com o mesmo intuito. E a que mais tem incentivado a pratica do acampamento, são os grupos escoteiros espalhados por esse Brasil afora, sempre com o mesmo Ideal de Chapelão, como era carinhosamente conhecido o grande idealista Baden-Powell.

Portanto é uma opção para as crianças que queiram começar a explorar a natureza, trabalho de equipe, conscientizaçao ecológica e até mesmo, formação do próprio carater. Senhores pais e responsáveis, a carta está na mesa vamos incentivá-Ios.

Similar Articles

One thought on “Acampar com a criançada

  1. Pingback: Melhor Amiga

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima