Você está aqui
Home > Beleza > Água quente em dias frios é crucial para a saúde da pele

Água quente em dias frios é crucial para a saúde da pele

Fallback Image

O inverno ainda não chegou, mas os termômetros já registram o frio da estação. Na hora do banho nada melhor que uma água bem quentinha para esquentar o corpo gelado não é? Nada disso. Dermatologista explica que a água quente em dias frios é crucial para a saúde da pele. Ressecamento, desidratação e rachaduras são as principais conseqüências de tomar aquele banho “pelando”.

A estação mais fria do ano é também aquela que o clima fica mais seco e a pele é quem mais sofre com isso. Banhos excessivamente quentes e prolongados são comuns em dias frios, no entanto, podem provocar desidratação, ressecamentos, rachaduras, sagramentos, descamação e até mesmo coceira que podem virar grandes feridas.

De acordo com a Dra Valéria Marcondes, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, a temperatura ideal da água do banho deve ser de morna a fria. Ela explica que a pele tem uma camada natural de proteção, feita de água e gordura, que é retirada quando a água é muito quente, acrescentando que o banho frio tem efeito vasoconstritor, ou seja, diminui a irrigação sanguínea e conseqüentemente inchaços, além disso, também evita a desidratação da pele.

Em geral, os problemas de pele mais evidentes no inverno acabam quando o paciente adota as recomendações básicas, sem necessidade de fazer tratamento específico.

Similar Articles

Acima