Você está aqui
Home > Moda > Kilt:Moda escocesa invade o Brasil

Kilt:Moda escocesa invade o Brasil

Fallback Image

Elegante e cheia de história, peça promete conquistar os guarda-roupas brasileiros

Uma das peças que está invadindo o guarda-roupa dos brasileiros neste ano é o Kilt, o famoso saiote escocês pregueado e parcialmente transpassado. Originalmente utilizada da cintura até o joelho, a peça está ganhando adaptações de cores, cumprimentos e recortes e conquistando as mulheres mais descoladas e modernas. Versátil e com algumas variações, o saiote é um dos destaques da coleção outono-inverno da grife internacional de moda e lifestyle Gant.

Feito de lã e com padrões de tartan, o Kilt era, no século 16, o traje típico dos homens e jovens escoceses. No século 19, passou a ser usado por guerreiros e batedores dos principais clãs do país, sendo cada um representado por suas cores e disposição próprias das listas e xadrezes do tecido.

A roupa também era utilizada como traje típico para executar a tradicional dança Higland Find, dança comemorativa das vitórias escocesas em cada combate que venciam.

Hoje, o kilt permanece associado à cultura escocesa, mas marca presença nos guarda-roupas mais fashion, com combinações modernas, discretas ou mesmo as mais extravagantes. Na Gant, a peça está disponível tanto na sua estampa tradicional, o vermelho com xadrezes escuros e claros, quanto em outras opções de cores, como o verde oliva e o azul marinho – mesclados com listras, xadrezes e tartans de mesmo tom. Aparece também com influência para saias tradicionais, que incorporam as pregas e também o transpassado, mas utilizam cores e texturas como o azul jeans.

Outra adaptação bem feminina é o kilt curtinho, que diminui o comprimento para alguns centímetros acima do joelho e é muito bem combinado com meia-calças escuras ou trabalhadas e também pode ser acompanhado de botas e coturnos. Com todas as suas variedades, o Kilt promete arrasar neste inverno e deve se manter presente nas passarelas mesmo depois do início do verão.

Similar Articles

One thought on “Kilt:Moda escocesa invade o Brasil

  1. Pingback: Melhor Amiga

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima