Você está aqui
Home > Noiva e Casamento > Sapato para Noivas

Sapato para Noivas

Fallback Image

Casar da uma prazer imenso, mas cansa. A noiva precisa estar elegante, bem animada e disposta. Sapatos chiques e confortáveis são vitais para fazer bonito na festa.

O casamento pode estar perfeito. Tudo muito lindo. Mas basta um desconforto no pé para a festa perder boa parte do encanto. E de nada vai adiantar o decote mais bonito se você estiver mancando. E nem o melhor DJ do mundo vai te animar se o seu sapato estiver apertado. Por isso, além de escolher um modelo que seja a sua cara, busque conforto. “O legal de hoje é que não existem tendências, mas tribos”, diz a designer de sapatos Francesca Giobbi. Isso significa que “a noiva mais chique é aquela que fez bem-feito o que quis e imaginou”. É claro que o famoso Chanel de bico fino ainda é a opção mais tradicional. Mas o peep toe, a sapatilha e até mesmo as sandálias plataforma encontraram suas versões matrimoniais.

Evidente que cada vestido combina mais, ou menos, com determinado modelo de sapato. “Os mais fluidos ficam bem com sandálias e peep toes”, diz Carina Parra, estilista da Empório Naka. Já os vestidos “emoldurados”, estruturados, combinam com escarpins, sandálias de tiras finas e Chanel. Rasteirinhas e sapatilhas, com detalhes descolados como flores e strass, fazem par perfeito com a areia da praia e as flores do campo. Unanimidade só o conforto e a dica de que o salto médio, de 6 cm a 8 cm, é o mais indicado. As matérias primas de qualidade e a sofisticação são as responsáveis pelo toque final de magia e excepcionalidade.

O branco-alvo das noivas de antigamente não virou coisa do passado, mas já não desfila sozinho pelas naves das igrejas. “O off-white é muito chique”, indica Francesca. “E o dourado fica lindo, principalmente na praia”. Outros metalizados, como o prateado, também entram na nova paleta de cores. E ainda há aquelas noivas mais modernas que usam vestidos curtos e sapatos coloridos para chamar a atenção e destacar a personalidade. Pérolas, pedras e tecidos nobres, como a renda e o cetim, enfeitam de forma requintada e original. Os modelos forrados não deixaram de existir e continuam elegantes, principalmente se usarem o mesmo tecido do vestido da noiva.

E assim como os vestidos ficaram mais justos e decotados, os sapatos também se tornaram mais sexy e menos fechados. Parte da tradição permanece viva, mas a noiva atual é independente, segura e cheia de atitude. O sapato revela essas características subjetivas. Mas também denuncia as físicas. Quem tem pés gordinhos, por exemplo, deve evitar as tiras finas. Para mulheres que não estão acostumadas com salto alto, uma boa dica é, na hora da festa, substituí-lo por sapatos mais baixos. E claro, no final da noite, nada melhor do que usar os chinelinhos dados de lembrança.

[Caras]

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima