Você está aqui
Home > Beleza > Tratamento para olheiras, bolsas e rugas ao redor dos olhos

Tratamento para olheiras, bolsas e rugas ao redor dos olhos

Fallback Image

A área dos olhos é uma região constituída por uma pele fina e frágil, com espessura média de 0,5mm comparada aos 2,00mm de espessura média de outras áreas. Relacionada ao movimento muscular dos olhos, é frequentemente exposta a agentes como sol, luz, vento, poluição e maquiagem, alem de sofrer a ação da genética. São fatores diversos que podem desencadear na região a formação de bolsas, olheiras e rugas. Para prevenir e tratá-las com sucesso, é fundamental, antes de tudo, determinar a causa primária de seu aparecimento.

Origem das olheiras:

As olheiras, hiperpigmentaççao da região periorbital, são oriundas de fatores endógenos e exógenos. Normalmente as mulheres são mais afetadas do que os homens.

Fatores endógenos: genética, deficiência hemodinâmicas, anatomia facial, processos alérgicos, bolsas infraorbitais e flacidez.

Fatores exógenos: sol, cansaço e fadiga, hiperpigmentação pós inflamatória, terapia hormonal, cigarro e álcool e uso de óculos e lentes de contato.

Tipos de Olheiras

1. Hiperpigmentação: causadas por alteração pigmentar. Podem ser:

Melânicas: acastanhadas, causadas pelo acúmulo de melanina (pigmento que fornece o tom a pele), que por sua vez é desencadeado pelo excesso de sol ou estímulo hormonal. Os tratamentos despigmentantes apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheiras

Sanguíneas: arroxeadas, causadas por acumulo de hemoglobina (pigmento sanguíneo) ou produtos de sua degradação (bilirrubina, biliverdina e ferro.) Os tratamentos que favorecem a microcirculação e agem como quelantes de ferro apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheira

Vasculares: azuladas, causadas por excesso de retenção de fluídos. Tendem a agravar-se em situação de stress e cansaço, quando a circulação sanguínea da região torna-se parcialmente comprometida. Os tratamentos que favorecem a microcirculação apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de problema.

Constitucionais: acastanhadas e fundas, caracterizadas pela anatomia da face. O globo ocular fica alojado em um orifício que, neste caso, é anatomicamente mais profundo e recoberto por uma pele muito fina que permite transparecer a sombra da cavidade. Muito comum nas etnias indiana e árabe. Os tratamentos para clarear e suavizar olheiras desse tipo são gerlamente lentos e apresentam resultados pouco perceptíveis.

Tipos de Bolsas

As bolsas na região dos olhos possuem diversas causas :

Retenção de líquidos: desencadeada pelo comprometimento da circulação sanguínea e linfática da região, especialmente em situação de stress ou cansaço e período menstrual. Pode ser atenuada com tratamentos que estimulem a circulação sanguínea e linfática.

Flacidez da pele: com o envelhecimento a pele sofre um relaxamento, podendo promover o surgimento de bolsas na região. Pode ser atenuada com tratamentos firmantes.

Acúmulo de gordura orbital: geralmente desencadeado por fatores genéticos e flacidez da pele. Os tratamentos para reduzir bolsas desse tipo são geralmente associados à cirurgia plástica.

Rugas

Na área dos olhos as rugas costumam aparecer mais precocemente do que em outras regiões, devido à anatomia e fragilidade da pele. As rugas dessa região são causadas pelos movimentos mímicos e pelo envelhecimento cronológico da pele.

Sobre o tratamento

Clareia e suaviza olheiras causadas por hiperpigmentação (melânica e sanguínea) e de origem vascular, alem de bolsas causadas por acúmulo de líquido ou flacidez. Previne e suaviza rugas.

Antiolheiras: vitamina k, peptídeos e fitocomponentes favorecem a microcirculação promovendo o clareamento de olheiras e prevenindo seu aparecimento.

Antibolsas: descongestiona a região por sua ação drenante e lipolítica, suavizando bolsas e inchaços ao redor dos olhos.

Antirrugas: atenua rugas e promove ação firmante. Estimula a síntese de colágeno e elastina, proporcionando rejuvenescimento da região.

Ativos:

Vitamina A, Omega plus, Extrato de Orquídea, Phalaenopsis amabilis, Vitamina K1, Cafeína, Biophytex, Beta escina Dermawhite, Actiflow, Extrato de Arnica, Coheliss, Haloxyl.

Biophytex: complexo vasoativo que diminui a permeabilidade dos capilares e reforça sua resistência. Antiolheiras, anti-irritante e anti-inflamatório.

Cafeína: estimulante de fibroblastos, lipolítico e tonificante.

Coheliss: frações epeciais do centeio, com capacidade de restaourar as propriedades mecânicas da pele. Efeito antigravidade.

Extrato de Arnica: anti-inflamatório, drenatne e lipolítico.

Extrato de Orquidea Phalaenopsis amabilis: eficaz anti-idade, revitalizante, protetor da membrana celular, hidratante e equilibrante da microflora da pele.

Haloxyl: reforça a firmeza e o tônus na área ao redor dos olhos. Ativa a eliminação dos pigmentos originados do sangue e responsáveis pelos círculos de coloração escura e inflamação focal.

Omega Plus: complexo de vegetais rico em ácidos graxos essenciais que agem na recuperação da barreira cutânea.

Vitamina A: renovador celular.

Vitamina K1: (Fitomenadiona): com propriedades protetora da pele, antiolheira, antiirritante, antiedematosa e tonificante

Tratamento Passo a Passo:

· Higienização da pele com um gel de limpeza para retirar as impurezas, maquiagem e o excesso de oleosidade;

· Tonifica a pele com uma loção de Aloe Vera com um algoodão;

· É aplicada a solução Eletrolítica e com estímulo da ionização o produto é absorvido completamente.

· Aplica o Serum K nas regiões infra e supra orbitais, massageando com movimentos drenantes até completa absorção.

· Depois oclui com a Máscara descongestionante Dark Circlus, anti-fadiga, hidratante, hidratante e oclusiva. Ela é removida após 15 minutos depois de formada uma fina camada.

· Protetor solar.

Recomendação: no mínimo 10 sessões uma vez por semana.

Investimento: R$90,00 cada sessão.

Para maiores informaçoes Instituto Blanch Marie www.blanchmarie.com.br

Similar Articles

4 thoughts on “Tratamento para olheiras, bolsas e rugas ao redor dos olhos

  1. Pingback: Melhor Amiga
  2. Pingback: Bebecê
  3. Pingback: bebece

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima