Você está aqui
Home > Nutrição > Água de coco para repor os nutrientes

Água de coco para repor os nutrientes

Fallback Image

Preferência nos momentos de relaxamento nas praias brasileiras, a água de coco também é uma importante aliada para quem pratica atividade física. A bebida natural, rica em minerais como o sódio e o potássio, é uma excelente fonte de hidratação e indicada para reposição de perdas que acontecem principalmente através do suor.

De acordo com nutricionista Ana Beatriz Barella, da consultoria RG Nutri, a perda hídrica pela sudorese durante o exercício pode levar o organismo à desidratação e, consequentemente, diminuir a capacidade de redistribuição do fluxo sanguíneo para os músculos e pele, reduzindo sensivelmente a capacidade física, com fadiga intensa. “A hidratação adequada durante a atividade física é fundamental para garantir o desempenho do praticante e evitar que problemas de saúde aparecam” alerta Ana Beatriz.

Por ser uma bebida rica em água, a água de coco é facilmente absorvida pelo organismo e a presença do açúcar natural assegura um bom desempenho dos atletas. “Por garantir o nível de glicemia adequado, a água de coco ajuda a retardar a fadiga em atividades esportivas no parque, na praia ou um mesmo na academia” recomenda a nutricionista.

Natural X Industrializada

Ainda de acordo com a profissional, a água de coco em embalagem longa vida é uma alternativa prática e segura, que mantém suas principais características nutricionais e o sabor natural do produto. “A opção da bebida na caixinha permite que as pessoas tenham uma boa hidratação em qualquer lugar e ainda garantam nutrientes importantes”, completa.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: