Você está aqui
Home > Diversos > Como melhorar o desempenho do cérebro

Como melhorar o desempenho do cérebro

Fallback Image

O que fazer para que o cérebro trabalhe com o máximo de eficiência? Esta frequente indagação foi o mote para o renomado neurocientista americano Richard Restak escrever Mente Saudável, Mente Brilhante (Think Smart, no original), que a Larousse traz para o Brasil.

Além de celebrado médico, professor e pesquisador, Restak também havia escrito quase duas dezenas de livros sobre a fisiologia e as funções cerebrais, mas o próprio envelhecimento já lhe trazia preocupações acerca do declínio natural da atividade do cérebro. Assim, lançou-se avidamente em pesquisas junto aos mais notáveis neurocientistas de todo o mundo; mergulhou nos mais diversos trabalhos publicados sobre o assunto e revisitou com motivação renovada suas próprias descobertas.

O resultado de tão intensa investigação está em Mente Saudável, Mente Brilhante, uma espécie de guia de procedimentos para defendermo-nos da débâcle neurológica, melhorando nossas funções cognitivas e incentivando a que rotineiramente tenhamos pensamentos inteligentes.

O livro é muito prático e esclarecedor. Ele fornece toda uma série de ações práticas (da alimentação ao equilíbrio físico, passando por estímulos específicos como jogos eletrônicos) e se coloca capaz de prevenir – ou mesmo sanar – panes cerebrais como senilidade, perda de memória ou incapacidade de compreensão.

Richard Restak é absolutamente transparente ao revelar que prescreve em Mente Saudável, Mente Brilhante seu programa pessoal de preservação da inteligência cognitiva. “O bom é que ele pode ser usado por qualquer pessoa interessada em manter o cérebro em plena atividade, seja jovem ou velho, homem ou mulher, rico ou pobre”, diz o cientista. “São insights que ajudarão seu cérebro a ser mais eficiente, mais eficaz e mais bem utilizado.”

Ficha Técnica:
Mente Saudável, Mente Brilhante
Autor: Richard Restak
Número de páginas: 240
Preço sugerido: R$ 49,90
Editora: Larousse do Brasil
WWW.larousse.com.br

Similar Articles

One thought on “Como melhorar o desempenho do cérebro

  1. Pingback: Melhor Amiga

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima