Você está aqui
Home > Relacionamento > Estudo alerta: filmes românticos podem prejudicar relacinamento

Estudo alerta: filmes românticos podem prejudicar relacinamento

Fallback Image

O filme Diário de uma Paixão conta a história de amor da garota rica Allie (Rachel McAdams) e do pobretão Noah (Ryan Gosling)

Se você gosta de assistir filmes românticos com seu parceiro, como Um Lugar Chamado Nothing Hill, Mensagem para Você, Diário de uma Paixão? Cuidado! Duas pesquisas apontam que o hábito pode prejudicar o relacionamento, relata o portal Terra.

O estudo australiano descobriu que quase metade dos mil adultos participantes disse que esse gênero de longa atrapalhou a visão sobre uma relação ideal. Segundo a consultora Gabrielle Morrissey, responsável pelo trabalho, 90 minutos de diversão no cinema pode arruinar a vida por semanas, meses ou mesmo anos. Isso porque abre espaço para tornar as pessoas “viciadas” na ideia de “felizes para sempre”, influenciando negativamente os romances.

De acordo com o jornal Daily Mail, uma equipe da Universidade Heriot-Watt, em Edimburgo, Escócia, constatou que histórias de amor da ficção promovem expectativas irreais e que, após assistirem as comédias românticas, muitas vezes os casais ficam sem se comunicar efetivamente.

Similar Articles

5 thoughts on “Estudo alerta: filmes românticos podem prejudicar relacinamento

  1. Pingback: Melhor Amiga
  2. Acredito sim neste argumento,
    meu namorado ficou chateado comigo por que ele não tem o perfil de exatamente levar um botão de rosa para pedir desculpas como acontecem em muitos filmes,
    ele simplesmente me liga, pede para conversar e se desculpa depois fica tudo bem, terminamos a noite muitas fezes fazendo amor… mas quando eu comentei que ele nunca havia me dado uma flor, ele quase surtou e perguntou se tudo que ele fazia não havia sentido algun… =/

  3. Isso não tem nada a ver,isso vai depender das pessoas cada um tem o seu modo de agir.Não é pq não trato um/uma namorado(a)da maneira que gostariam que significa que eu não o ame.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima