Você está aqui
Home > Gravidez e Bebê > Obesidade pós gravidez

Obesidade pós gravidez

Obesidade pós gravidez. A gravidez é um momento especial e delicado para a mulher e requer cuidados especiais. A obesidade-pós gestacional é um problema comum e gera grandes riscos para a mãe e para o bebê.

O fato de a mulher ganhar peso excessivo no período gestacional, é um fator de risco repleto de complicações como diabetes, trombose venosa profunda, hipertensão, e pré-eclâmpsia, principalmente no final da gestação relata o site Lazer beleza.

Outro item importante é a associação da obesidade na gestação com o maior índice de mortalidade de recém-nascidos, já que a média de peso do bebê é maior que o normal, isto pode provocar riscos obstétricos durante o parto normal e um aumento o índice de cesáreas.

Mães que retomam o peso de antes após o parto, se mantém muito mais saudáveis e menos propensas a desenvolver outros males. Uma pesquisa feita pela Universidade de Edimburgo, na Escócia, publicada na revista científica British Journal of Obstetrics and Gynaecology, revelou que mais de um terço dos óbitos relacionados à gestação correspondem a mulheres obesas.

O estudo também concluiu que a obesidade aumenta em dez vezes o risco de a gestante ter infecções respiratórias e duplica o de sofrer com dores de cabeça e azia. Além disso, foi citado no artigo que gestantes obesas são mais propensas a sofrer ataques do coração.

O teste genético de obesidade pós-gestacional é um procedimento novo que avalia se a futura mãe terá ou não tendência a desenvolver a obesidade na primeira gestação.

  • Pingback: Melhor Amiga()

  • Inggrid aurea

    só quem passa por essa situação é que sabe o quanto pesa fisicamente e psicologicamente, que é estar acima do preço, é muito triste, sei lá inexplicavél, me encontro nessa situação as x me sinto uma fracassada por não conseguir uma coisa que só depende de mim………

    • Olá Inggrid,
      Essa situação que você se encontra acontece com muitas pessoas, não é tão fácil quanto imaginamos emagrecer, mas com muita força de vontade você consegue atingir seu objetivo.
      Procure ajuda de um profissional, pois assim ele poderá analisar seu caso e te indicar a melhor maneira de emagrecer com saúde.
      Muito obrigada por deixar seu comentário
      Equipe Melhor Amiga

  • Inggrid aurea

    preço de estar magra, preço de estar bonita, deveria ser peso, mais na sociedade a qual vivemos ………….
    É preço mesmo!!!!!!!

Top
%d blogueiros gostam disto: