Você está aqui
Home > Gastronomia > Sopa de couve-flor com salmão

Sopa de couve-flor com salmão

Fallback Image

INGREDIENTES:

1 couve-flor grande

1,2 litros de caldo de legumes ou água

½ copo de creme de leite fresco

1 pedaço de filé de salmão

Sal e pimenta a gosto

1 colher de sopa de endro fresco e mais um pouco para enfeitar

MODO DE PREPARO:

1- Corte a couve-flor retirando os caules mais duros e as folhas. Lave as flores e se estiverem muito grandes, corte-as em pedaços um pouco menores. Ponha-os em uma panela grande, com o caldo de legumes (ou a água). Salgue levemente e leve ao fogo. Ferva por uns 25 minutos ou até a couve-flor estar macia na ponta da faca. O tempo vai depender do frescor da couve-flor.

2- Quando a couve-flor estiver cozida, desligue o fogo. Com uma escumadeira, retire os pedaços do legume, deixando a água do cozimento na panela e ponha-os na vasilha do processador junto com o endro. Com uma concha, acrescente um pouco de líquido do cozimento e processe até formar um creme homogêneo. Ponha mais um pouco do líquido do cozimento até a sopa estar cremosa. Reserve.

3- Corte o filé de salmão em tiras grossas. Tempere com sal e pimenta. Aqueça uma chapa ou um grill. Grelhe os pedaços de salmão 2 minutos de cada lado. O salmão tem que estar um pouco cru por dentro. Ele acabará de cozinhar com o calor da sopa. Grelhe todos os pedaços e reserve em um prato coberto com papel alumínio enquanto esquenta a sopa.

4- Ponha a sopa em uma panela. Acrescente o creme de leite e tempere com sal e pimenta. Leve ao fogo somente até aquecer a sopa. Apague o fogo, junte os pedaços de salmão partidos em pedaços grandes e sirva imediatamente, enfeitando com um pouco de endro picado.

Receita sugerida pelo restaurante Mangalô

Rua Padre Antonio José dos Santos, 255.

Segunda à Sábado das 12h às 22h

Tel: 11 2936 7255

Similar Articles

Acima