Você está aqui
Home > Beleza > A solução definitiva contra estrias

A solução definitiva contra estrias

Fallback Image

Fisioterapeuta carioca apresenta tratamento revolucionário que promete acabar de vez com as estrias

Desfilar pela praia exibindo um biquíni é o pesadelo das mulheres que sofrem com as estrias mas o TSR® promete acabar com isso

As estrias estão no Top 5 de reclamação das mulheres, no que diz respeito a estética e auto-estima. Até hoje o que ouvimos de especialistas do mundo todo era que para as estrias não havia uma solução definitiva além da cirurgia plástica de abdominoplastia (para os casos de estrias pós-parto). Mas essa realidade parece estar mudando, pois a Dra. kátia Ferreira de Oliveira Maggioni, fisioterapeuta dermato-funsional e proprietária do Estheti Center (Rio de Janeiro), apresentou esta semana um tratamento revolucionário, criado e patenteado por ela mesma, o TSR®, que promete eliminar de vez as estrias através de uma técnica combinada de eletroterapia. Para saber mais detalhes sobre a grande novidade, o site Hiper Fashion conversou com a Dra. Kátia, que  esclareceu todas as dúvidas sobre estrias e seu tratamento, confira:

O que é o TSR®? Como funciona o tratamento?

Dra. O TSR® é uma técnica de tratamento de Recuperação Total das Estrias, que além da técnica foi desenvolvido um equipamento a partir das necessidades que foram aparecendo no meio do processo.

O mais importante no tratamento é fazer uma leitura do paciente (pois a semiologia é soberana, porém cada caso é um caso!). Uma consulta de avaliação precisa, se faz necessário, pois é a partir daí que vamos eleger de que forma vamos operar o equipamento e de acordo com a reação individual de cada um perceber como se dará o processo. Os resultados desta análise demostram que fatores como a cor de pele, tempo de duração da resposta inflamatória, dificuldade no processo de cicatrização, interferem diretamente no resultado do tratamento com o TSR®. Por isso, a importância de se anotar semanalmente o que o paciente relata no prontuário, para uma melhor avaliação de cada processo de recuperação das estrias.

A técnica de eletroterapia utilizada é a terapia combinada, conhecida com o nome de microcorrente invasiva, temos então, no mesmo equipamento a Bio Regeneração e Bio Estimulação.

A estimulação promove uma inflamação aguda e localizada, sendo absorvido em um período de tempo variável, de 2 à 7 dias. A resposta a este estímulo, finaliza com a recuperação da estrias. Que são percebidos com a melhora da flacidez, nivelamento das estrias e finalizando com o fechamento, restituindo a arquitetura original da pele.

Até hoje se acreditava que estrias não tinham uma solução definitiva e o TSR® chega prometendo resolver o problema, como é possível?

Dra. Até o momento atual as estrias têm constituído um importante problema estético no que tange à patologia e a terapêutica. Porque não é somente um problema estético, pois sem tratamento pode além de levar a flacidez de pele à diminução da auto-estima.

Percebendo isso, além da já saber a patologia e de como cada tratamento reage , ficou fácil… Vou um pouquinho mais além, já que me perguntou…. Como todos os profissionais normalmente fazem a avaliação do paciente? Esqueceram das doenças de base, de uso de medicamentos que elevam níveis de corticóides no organismo, esqueceram de perguntar se o seu paciente fez uso de esteróides, se já tomou medicamento para emagrecer com base de hormônio tireoidiano, de como se alimentam… Que é basico para se tratar as estrias!!! Na sua consulta de avaliação só olham há quanto tempo foram adquiridas as estrias, locais de aparecimento, qual fase, tipo de estrias…. PRONTO PRESCREVE-SE O TRATAMENTO!!! Alguns profissionais esqueceram que se o paciente estiver com uma anemia protéica por exemplo, não há procedimento, por mais invasivo que possa ser, que faça sintetizar fibras colagenas e elásticas.

Devem estar se perguntando: Fada Madrinha? Não, apenas uma Fisioterapeuta determinada que acredita que só ciência e tecnologia juntas, podem resultar em uma surpreendente revolução no tratamento.

Por que os demais tratamentos anti-estrias não são eficazes? Que problemas o TSR® conseguiu solucionar nesse sentido?

Dra. Acredito que os outros tratamentos possam ter resultados diferentes se os profissionais olharem mais para o paciente (como descrevi no tópico anterior) e não fizer a tal receita de bolo… Se está vermelha a estria uso tal ácido ou equipamento, nesta branca somente tal procedimento, porque a melhor fase de se tratar é a que esta vermelha….

Existem muitos mitos e verdades. Só desmistifiquei e percebi o paciente como um todo adequando o tratamento toda vez que meu paciente vem para cada sessão de tratamento. Tanto que em breve estarei lançando um livro sobre estrias direcionado aos pacientes.

A que tipo de pacientes o tratamento é indicado? Há alguma contra-indicação?

Dra. É indicado à todos os pacientes que não tiverem as contra indicações , independente de quanto tempo adquiriu as estrias, se estão vermelhas ou brancas. Porque neste tratamento o que está rompido, está rompido!!! O foco é dar condições ao organismo de fabricar novas fibras colagenas e elásticas para que recupere a arquitetura original da pele.

Existem contra indicações absolutas e relativas! Todos os fatores que modificam a resposta inflamatória: pacientes com níveis elevados de glicocorticóides, seja endógenos ou exógenos (como por exemplo a Síndrome de Cushing); pós parto imediato (temos que normalizar os hormônios para depois fazer o tratamento); não se deve iniciar o tratamento na puberdade por se tratar de um período de grandes alterações hormonais; diabetes; hemofilia;vitiligo; psoríase; uso de esteróides e corticóides; anemia protéica; Síndrome de Marfan.

Que fatores influenciam na eficácia do tratamento?

Dra. Uma boa alimentação, pois precisamos de vitaminas específicas para que seja sintetizado as fibras colagenas e elásticas; se as taxas hormonais estão normais, o cortisol não estar elevado, sem anemia, temperatura do banho e se a pele esta desidratada.

A partir de quantas sessões se pode notar um bom resultado?

Dra. Como é um tratamento à nível celular, existe a particularidade de cada organismo! Tem paciente que vemos melhora no aspecto à partir da primeira sessão, mas normalmente é da terceira em diante. Porém, tenho paciente que com 7 sessões já estava sem o aspecto macroscópico das estrias ( não se via mais as estrias). O que varia, como falei anteriormente, podendo ter que realizar até 30 ou mais sessões para desaparecer por completo.

Para maiores informações acesse www.estheticenter.com.br

Similar Articles

  • Pingback: Melhor Amiga()

  • Neuza

    Boa tarde Dra., vivo em Portugal, tenho muitos complexos com as estrias e gostaria de saber se esse tratamento é só feito no Brasil, ou se vai existir em breve em Portugal.Seria o melhor que me poderia acontecer eliminar as estrias definitivamente

    Aguardo
    Agradecia resposta, directamente para o meu mail

    obrigada
    Atenciosamente

  • sharlene

    Tenho 27 anos e tive filho aos 14 anos minha barriga tem bastante estrias, queria sabe quanto é cada sessão?

  • Olá Neuza,

    Tenho uma notícia ótima para você!!!!
    Em breve, no primeiro semestre de 2011, estaremos com uma franquia da técnica em Portugal!!!!

    Abraços, Dra. kátia Ferreira
    http://www.estheticenter.com.br

  • fatima

    aonde fica localizado seu consultorio,pois tenho bastante estrias na barriga ,tenho 28anos e um filho de 7anos.sofro muito com essas estrias.

  • luisa

    ola sou a luisa tenho 27 anos e um filho de 4 e depois da gravides ficei com estrias na barriga;ja tentei de tudo mas nao desaparecen.Gostaria que me pode-se ajudar
    se ja tem consultorio em portugal e onde fica obg.

  • Luana

    oi…tenho estrias desde os 17 anos, quando engravitei…em toda a parte e brancas..hj tenho 38 anos , tentei de tudo mas nunca obtive resultados…mas ainda tenho esperanças e vendo essa matéria me animei..mas moro em SC..como posso fazer o tratamento ??obrigad

    • Olá Luana, tudo bem?
      Obrigada por nos escrever. Nós do site melhor amiga apenas publicamos as matéias, entre em contato com http://www.estheticenter.com.br lá você terá maiores informações.
      Beijos, continue nos visitando.
      Equipe Melhor Amiga.

  • Duana Backes

    Oi. Meu nome é Duana e tenho 16 anos e tenho estrias desde os 10, quando engordei muito rapidamente, como as estrias ja estão brancas gostaria de saber se tem algum tratamento.

  • Maia

    oi tenho 17 anos,tenho estrias desde os 13 anos ,na cintura
    odeio elas ja fis de tudo mas nada ,elas sao roxas oq eu faço gostaria de saber se com cirurgia elas podem ser retiradas

  • Olá,
    Sobre sua dúvida você precisa ir em alguma clinica de estética para que um profissional possa analisar o melhor tratamento para você ok.
    Beijos, boa sorte
    Equipe Melhor Amiga

  • jucilene santos silva

    eu tive estrias depois que eu engravidei o que eu tenho que fazer pra me livrar delas me ajude eu nao me cinto bem comigo mesma socoro

  • Olá Jucilene, bom dia.
    Consulte uma esteticista, ela avaliará suas estrias e lhe auxiliará em qual tratamento é o mais adequdo para o seu caso.
    Obrigada por entrar em contato e continue nos acompanhando.
    Beijos.
    Equipe Melhor Amiga

  • Olá Duana,
    Existem produtos que ajudam a minimizar essas marcas das estrias, porém sugerimos fortemente que vá a um médico dermatologista para que lhe seja receitado o que for mais adequado no seu caso.
    Obrigada e um beijo,
    Equipe Melhor Amiga

  • Serginho

    Alguém já realizou o tratamento?Tem resultado?

  • andreanunessouza

    Olá,meu nome é Andréa tenho 17 anos desde que ganhei nene~me enchir de estrias ate na batata das pernas queria muito voltar meu corpo natural sem nenhuma estria queria muito a ajuda de voçeis.

  • Olá Andrea, boa tarde.
    Procure uma clinica de estética, eles podem lhe auxiliar no melhor tratamento para o seu caso.
    Obrigada por entrar em contato e continue nos acompanhando.
    Beijos.
    Equipe Melhor Amiga.

  • patricia maia

    Alguém sabe dizer se realmente funciona? Dizer que elimina 100% é fácil mas não vejo provas em lado nenhum… Parece só mais uma aldrabice para roubar as pessoas 🙁

  • carmen

    eita…esse procedimento parece bem doloroso?!dói muito?

Acima
%d blogueiros gostam disto: