Você está aqui
Home > Beleza > Depilação com lâmina ou creme depilatório?

Depilação com lâmina ou creme depilatório?

Fallback Image

As lâminas de barbear ou cremes depilatorios são usados mas na hora que não dá para esperar por isso esses métodos podem causar foliculite “pelos encravados que inflamam a pele e fazem manchas na pele”.

As lâminas devem estar sempre limpas e novas para evitar que a pele fique machucada ou com alguma irritação. Vale amolecer um pouco os pêlos com cremes específicos ou água quente e claro, tomar muito cuidado para não se cortar. E evitar foliculites também,informa o site Beleza eterna.

Os cremes depilatorios agem superficialmente e dissolvem o pêlo. O resultado é semelhante ao da lâmina. Eles pedem uma prova para verificar se a pele aceita química e ao aplicá-los, deve se seguir a risca as instruções do fabricante para evitar irritações.

“Estes métodos não arrancam o folículo piloso e por isso o pêlo volta rapidamente a incomodar. Eles não engrossam os pêlos mas o toque é sempre áspero”., explica a dermotologista do Jacques Janine do Shopping Jardim Sul, Claudia.

Similar Articles

2 thoughts on “Depilação com lâmina ou creme depilatório?

  1. Pingback: Melhor Amiga
  2. Olá
    A depilação com lâmina é um dos métodos de depilação mais usados em todo o mundo.
    Tem como principais vantagens ser rápido e para quem precisa de viajar é muito facil de transportar os materiais na mala.
    Tem como principal desvantagem ter um tempo de duração muito curto.
    Existem diversos cuidados que se podem ter ao fazer a depilação de forma a evitar irritação da pele ou outras complicações, entre eles, usar sempre uma lâmina nova a cada vez que a pessoa se depila.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima