Você está aqui
Home > Gravidez e Bebê > As grávidas têm menos pelos durante a gestação?

As grávidas têm menos pelos durante a gestação?

Fallback Image

A gravidez é, sem dúvida, um dos momentos mais felizes na vida de uma mulher. Muitas meninas projetam desde pequenas o dia em que serão mamães. E aquelas que possuem dificuldades para engravidar não medem esforços e contam com a ajuda da ciência para realizar o sonho de gerar um filho. É nesta fase, também, que muitas mudanças ocorrem no corpo, umas boas; outras, nem tanto.

Justamente ao contrário da pergunta, umas das coisas que acontecem durante a gestação é o aparecimento de mais pelos no corpo da mulher.

A dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra. Carla Albuquerque, explica que “isso se deve às alterações hormonais próprias desse período, que prolongam a fase anágena (fase de crescimento) dos cabelos e pelos“. Ela ressalta, porém, que essas alterações são temporárias e tendem a se normalizar logo após o parto.

Na gravidez, o maior nível de hormônio estrogênio faz com que o cabelo caia menos e que as mechas fiquem mais volumosas. Devido também ao aumento dos hormônios andrógenos (masculinos), os pelos crescem mais rápido.

Para se livrar deles, o recomendado é usar a depilação com cera, lâmina ou aparelhos apropriados e descartar o uso de cremes depilatórios e preparados químicos para clareá-los. Tais substâncias podem ser absorvidas pela corrente sanguínea e entrar em contato como bebê em formação. O excesso de pelos, no entanto, desaparece cerca de três a seis meses depois do nascimento da criança. Publicou o Blog Zazou .

Similar Articles

One thought on “As grávidas têm menos pelos durante a gestação?

  1. Pingback: Melhor Amiga

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima