Você está aqui
Home > Gravidez e Bebê > Saiba quando as grávidas desempregadas têm direito ao salário maternidade

Saiba quando as grávidas desempregadas têm direito ao salário maternidade

Fallback Image

Veja no vídeo abaixo mais informações sobre quando as grávidas desempregadas têm direito ao salário maternidade.

O benefício inclui 120 dias de auxílio pagos pela Previdência, que garante a renda para a mãe cuidar do filho nos primeiros meses de vida, e o requerimento para receber o pagamento pode ser feito pela internet ou pelo telefone.

Similar Articles

49 thoughts on “Saiba quando as grávidas desempregadas têm direito ao salário maternidade

  1. Pingback: Melhor Amiga
  2. Estou grávida e desempregaga há 5 meses trabalhei 3 anos e 4 meses registrada,gostaria de saber qual o endereço na internet ou o telefone pra fazer meu cadastro pra receber o beneficio? Sem mais grata.

    1. Olá Adriana,
      Primeiramente, parabéns pela gravidez! Você deve entrar em contato com a Caixa Economia Federal no site http://www.caixa.gov.br/ no site não fala nada sobre salário maternidade, mas você pode mandar email ou telefonar para saber direitinho, com certeza você terá direito sim.
      Obrigada por nos escrever,
      Equipe Melhor Amiga

  3. Olá! Saí do trabalho no dia 31 de agosto de 2010, e dias depois descobri que estava grávida. Trabalhei nesse local num total de 3 anos e 8 meses, sendo que em agosto do ano passado(2009) eu fiz acordo e recebi meu fgts para meu casamento, e nesse ano em agosto pedi para sair, então fui demitida. Gostaria de saber se tenho direito ao auxílio a maternidade? Hoje em 26 de outubro de 2010, estou com 3 meses de gravidez. Obrigada!

  4. ola! estou gravida de 3 meses e nunca trabalhei registrada! gostaria de saber se mesmo sem trabalha registra, existe algum beneficio que eu possa receber? obrigada

    1. Olá Micheli, tudo bem?
      Para você ter direito ao salário maternidade, você teria que ter contribuido com a previdência sim, mas como muda muito de ano pra ano a dica é que você vá até uma Caixa Econômica Federal e tire a dúvida, ok.
      Um beijo, boa sorte
      Equipe Melhor Amiga

  5. Oi bom dia!
    estou gravida de 5 meses mais de tanto nervoso eu sai do serviço fiqei apenas mais o menos 4 meses registrada mais eu qeria saber se nos gestante tem algum beneficio da prefeitura msm desempregada e gestante?
    Obrigada

  6. Bom dia!
    estou grávida de 4 meses,nunca trabalhei de carteira assinada,pois só tenho 17 anos,mas já trabalhei de doméstica sem carteira assinada, eu gostaria de saber se nessa situação eu teria direito ao benefício?

    1. Olá Glauciane,
      Obrigada por nos escever. Sobre sua dúvida, nesse caso você não tem direito ao benefício, pois teria que ter registro em carteira de pelo menos 1 ano.
      Parabens pelo bebê, boa sorte.
      Continue nos visitando
      Equipe Melhor Amiga

  7. Oi Já faz 3 anos e meio que estou desempregada, mas trabalhava registrada antes, na ultima firma fiquei
    4 anos, agora estou grávida de gemeos já vai fazer 5
    meses de gestaçao tenho direito a algum tipo de beneficio?

  8. oi oh eu de novo, eu ouvi falar que quando a gestante
    espera por mais de um bebe ela tem um beneficio do governo. É verdade? Consegue me explicar?

    1. Olá Daiana,
      Obrigada por nos escrever, sobre sua dúvida se você trabalha registarada e tem registro na carteira a pelo menos 1 ano você tem direito sim ao auxilio maternidade, mas para tirar suas dúvidas o ideal é ir até uma caixa econômica federal ok.
      Beijos querida e boa sorte.
      Equipe Melhor Amiga

  9. Oi bom dia!Sou Emerson marido de Claudia,temos 2 filhas 1 de 9anos e outra de 2anos,e ela está gravida de 4meses,minha esposa tem uma deficiencia(surdez) tem carteira profissional mas nunca conseguiu registro na carteira,acho eu por causa desse problema que ela tem,já tentamos conseguir emprego a ela levando seu curriculum mas sem sucesso,quando ela engravidou ela estava trabalhando de diarista em 4 lugares diferentes(4 vezes por semana),estou muito preocupado com essa situação porque não tenho dinheiro e onde eu trabalho sempre atrasa o salario meu que é em torno de R$700,00.Por favor gostaria de ter alguma resposta se ela tem direito a salario maternida ou algo parecido.Desde já muito obg.

    1. Olá Emerson,
      Obrigada por nos escrever. Sobre sua dúvida o ideal seria você ir com a sua esposa até uma agência da caixa econômica e tirar essa dúvida, pois nós do site Melhor Amiga apenas publicamos as matérias não saberiamos lhe responder essa questão, ok.
      Boa sorte,
      Equipe Melhor Amiga

  10. oi bom dia,contribui com o INSS por 4 anos,em 2009 sai do trabalho,estou desempregada,e estou gravida,gostaria de saber se tenho direito a algum beneficio?

  11. oi bom dia meu nome e roberta eu estou gravida de 3 meses e estou trabalhando so que o trabalho e muito pesado e eu nao gosto de trabalhar mais e eu estou me sentindo muito triste vivo chorando minha mae diz que  eu nao posso ficar assim pq faz mal pro bebe pensei em pedir as contas pq n aguento mais por favor me ajudem

  12. Olá Angela, primeiramente PARABENS pela gravidez! E sobre sua dúvida, se vc pedir as contas agora vc perde os seus direitos, mas pense bem para que também o trabalho não prejudique sua saúde e nem a do bebê. Boa sorte querida, beijos
    Continue nos visitando
    Equipe melhor amiga

  13. oi meu nome e fernanda estou de 3 meses de gestacao e gostaria de saber se posso pegar o auxilio maternidade agora ou so proximo aos 8 meses

  14. ola meu nome é pamella minha patroa rescindiu o meu contrato em 08/06/2011 e eu engravidei dia 28/06/2011 quero saber se com esse fato tenho direito a algo da empresa, estou gravida de 3 meses???

  15. Olá boa noite estou gravida de dois meses e fui demitida a 6 meses da empreça onde trabalhei 2 anos e 7 meses gostaria de saber se tenho direito ao auxilia maternidade .

  16. Olá. obrigada pelo contato.
    Para tira sua dúvida a respeito do salário maternidade é necessário que vá diretamente em uma agência da caixa econômica federal, leve seus documentos que eles analizarão.
    Beijos, querida boa sorte.
    Equipe Melhor Amiga

  17. olá! Eu me chamo Sandra  estou gravida de 2 meses ,trabalhei  10 meses de carteira assinada ,mas estou desempregada a 1 ano e meio , faço salgados pra vender mas não estou suportando trabalhar mais com isso , gostaria de saber se eu tenho direito ao salario maternidade ou outro beneficio. Obrigada 

  18. Olá Sandra, obrigada pelo contato
    Sobre sua dúvida, vc deve ir diretamento em uma caixa econômica federal e levar sua carteira de trabalho, assim eles vão poder analisar se terá direio ou não.
    Boa sorte
    Equipe Melhor Amiga

  19. Oi. ja faz mais de 5 anos q não assino carteira e estou gravida de um mes, tenho direito ao salario maternidade? onde devo ir?

  20. olá bom dia estou trabalhando a 3 meses numa empresa sem registro
    quando entrei ja estava gravida de 2 meses e mesmo sabendo da situação eles não me dispensaram.Atualmente estou com 5 meses e meio de gravidez e sem carteira assinada o que devo fazer eles não falam em me registrar…tenho algum direito??e quando eu tiver que parar pra ter o nenem?

  21. Olá Vanessa, boa tarde.
    Legalmente você não tem direitos quando não tem carteira assinada. Só se eles forem muito amigos e fizer isto por fora, que é bem difícil. Converse com eles a respeito.
    Obrigada por entrar em contato e continue nos acompanhando.
    Beijos.
    Equipe Melhor Amiga

  22. olá boa noite, eu trabalhava em uma empresa a um ano, fui demitida, e agora descobri que quando fui demitida eu estava com um mes de gravidez, tenho direito a esse auxilio maternidade ?

  23. olá boa tarde estou gravida de 3 meses e so descobri agora mas eu estava recebendo o seguro desenprego  gostaria de saber se eu tenho direito de algum beneficio obrigada elaine

  24. ola boa tarde eu estou gravida de 3 meses ja faz mais de dois anos que eu nao trabalho registrado gostaria de saber se eu tenho direito ao auxilo maternidade

  25. Boa tarde meu nome é Cleane eu trabalhei 10 messes em uma empres ae depos sai e fiquei um ano e pouco desempregada e depos arumei um trabalho e fiquei mas 3 messes mas eles me mandarao embora agora estou desempregada sera que tenho algum direito estou mto preocupada com o futuro do meu filho pos só faltam 3 messes para ele nasce sera que tenho algum direitooo? me respondao por fravor

  26. Boa noite! Me chamo Aldenice e estou gravida de 4 meses estou contratada pela prefeitura como professora do EJA l ate 20/12/2016. No meu contra cheque vem descontado o INSS será que tenho direito ao salario maternidade?

    1. Oi Aldenice! Bem provável que sim! Você deve entrar em contato com o orgão responsável ou a prefeitura para estarem veríficando para você com exatidão. Boa sorte colega! Equipe Melhor Amiga

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima