Você está aqui
Home > Nutrição > Beber suco 100% natural aumenta consumo diário de nutrientes

Beber suco 100% natural aumenta consumo diário de nutrientes

Fallback Image

Estudos mostram que adultos que bebem suco de fruta têm dieta mais adequada

Faz parte do hábito de uma alimentação saudável achar maneiras práticas de adicionar porções de frutas à dieta – e os importantes nutrientes que elas fornecem. Uma alternativa bastante usada é beber o suco da fruta em vez de comê-la. Embora os especialistas reconheçam que 120 ml de suco 100% natural equivale a uma porção de meio copo da fruta in natura, ainda há divergências sobre a qualidade dos nutrientes obtidos nessas duas formas de consumo.

Mas, de acordo com um estudo da Louisiana State University Agricultural Center, nos Estados Unidos, beber suco de fruta 100% natural está associado a uma dieta mais adequada, e está diretamente ligado a uma maior ingestão de nutrientes, vitaminas e minerais, relata o Portal da Educação Física.

Os pesquisadores usaram dados do National Health and Nutrition Examination Survey, de 2003 a 2006, para comparar a ingestão de nutrientes mais consumidos pelos americanos entre aqueles que bebem suco e os que não consomem. A pesquisa avaliou 4 mil jovens na faixa dos 19 anos de idade.

De acordo com a equipe de pesquisadores, adultos que bebem suco de fruta são mais propensos a preencher os níveis recomendados de nutrientes essenciais de um dieta saudável, incluindo vitaminas A e C e magnésio. Adicionalmente, uma boa porcentagem desses consumidores de suco de fruta excede os níveis recomendados de cálcio e potássio – dois minerais importantes para promover a saúde do ossos e regular a pressão do sangue.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: