Você está aqui
Home > Saúde > Campanha para cadastramento de doadores de medula óssea

Campanha para cadastramento de doadores de medula óssea

Fallback Image

O Hospital Universitário São Francisco, em parceria com a AMEO (Associação da Medula Óssea do Estado de São Paulo), promoverá uma campanha de cadastramento de doadores de medula óssea. Realizada no dia 20 de novembro, no Centro Comunitário da Universidade São Francisco, em Bragança Paulista, a campanha tem o objetivo de reunir o maior número possível de voluntários doadores. “Cada paciente tem 25% de chance de encontrar um doador compatível entre os irmãos. Fora da família, a chance é de uma em 100.000”, explica Márcio Villaça, médico porta-voz da campanha.

Os doadores voluntários ficam cadastrados no REDOME, Registro Nacional de Doadores. Quando um paciente necessita de transplante, esse cadastro é consultado e, identificando-se a compatibilidade, o doador é convidado a fazer a doação. A partir disso, prosseguem os testes e avaliações clínicas.

Para participar da campanha, o voluntário deve ter entre 18 e 54 anos, estar em bom estado de saúde, apresentar documento com foto e comprovante de residência. Após uma breve palestra explicativa, o participante que decidir fazer a doação será encaminhado à coleta de sangue para o teste de compatibilidade, no mesmo local. Não é necessário estar em jejum.

TMO. O Transplante de Medula Óssea é indicado para o tratamento de doenças hematológicas, onco-hematológicas, imunodeficiências, doenças genéticas hereditárias, alguns tumores sólidos e doenças autoimunes. Para muitos casos, não há como controlar a doença somente com a quimioterapia e radioterapia convencional. Nesse caso, a realização do transplante pode ser o melhor recurso terapêutico para alcançar a cura.

Serviço

Local: Centro Comunitário da Universidade São Francisco

Rua Renata de Oliveira, s/no. (próximo ao estacionamento de alunos da Universidade São Francisco)

Dia e horário: 20/11, das 10 às 16 horas.

Informações: HUSF – Atendimento ao Cliente: 0800-773-7734

www.husf.com.br

www.ameo.org.br

Similar Articles

  • Ministério

    Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse http://www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com [email protected]
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/minsaude

  • Roberto

    gostaria de saber se no cenrto de são paulo existe ao gum endereço mais proximo para estarmos nos orientando melhor.

Acima
%d blogueiros gostam disto: