Você está aqui
Home > Turismo > Paraíso no Caribe Colombiano

Paraíso no Caribe Colombiano

Fallback Image

San Andrés impressiona pela beleza única e pelas inúmeras atrações que encantam turistas do mundo todo

Localizada a 700 km da costa colombiana, em pleno mar do Caribe, a ilha de San Andrés fascina por sua beleza natural e pelo marcante degrade oceânico – que proporciona o apelido de “Mar de sete cores” para a ilha. Turistas de todo o mundo buscam este pequeno paraíso para desfrutar das férias e da tranquilidade local.

San Andrés possui o título de Reserva de Biosfera de Flora Marítima, por estar inserida na terceira maior barreira de corais do mundo, com cerca de 250.000 km², e impressiona por possuir mais de 40 lugares magníficos para mergulhar. As poucas correntes marinhas e a grande visibilidade das águas facilitam a prática do esporte. Estes fatores tornaram a ilha o destino ideal para casais em lua-de-mel e também para os amantes dos esportes aquáticos, como snorkeling, esqui-surfe, windsurfe, entre outros.

Ao leste de San André, fica a praia mais movimentada da ilha, a Playa de San Luis, onde o viajante poderá observar muito da arquitetura caribenha, evidenciada nas casas de madeira espalhadas pelo lugar. Já em La Piscinita, uma piscina natural no mar, há atrações para toda a família, como alimentar os peixes coloridos e conhecer mais da vida marinha deste ambiente paradisíaco.

Além da grande oferta de sol e praia, San Andrés conta com o turismo rural em La Loma, na parte central da ilha, que proporciona passeios a cavalo e trilhas aos turistas. No local fica a primeira igreja da ilha, a Iglesia Bautista, que possui um mirante onde é possível ter uma vista de 360 graus dos 26 km² de extensão da ilhota. Um pouco mais da história da região pode ser conhecida na Casa Museo Isleña, uma típica casa de San Andrés, que mostra a cultura local aos visitantes, resgatando os costumes. No local, há um bar que serve bebidas tradicionais da ilha, como coco loco e piña colada.

Em San Andrés, os turistas mais animados podem participar de festas realizadas nas areias brancas ou se deliciar nos restaurantes da região que proporcionam sabores inigualáveis entre frutos do mar e a típica cozinha colombiana. Não deixe de conferir.

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima