Você está aqui
Home > Moda > Corset é peça-chave para o verão 2011

Corset é peça-chave para o verão 2011

Fallback Image

Sabe-se que o verão 2011 vem super feminino, com um toque bem mais meigo que a temporada passada, que era extremamente sexy.Isso não quer dizer que a sensualidade não exista; ela vem bem mais sutil e delicada, com peças inspiradas em lingerie; o clima boudoir deixa tudo muito suave com um certo toque de romantismo. Os corsets chegam pegando carona nesta tendência e surgem em coleções de diversas marcas, publicou Portais da Moda.

Os corsets são peças que vêm dos antigos espartilhos, muito usados até o século XIX, na Belle Époque. Já ganharam suas versões fetichistas e agora retornam à moda de uma forma muito mais delicada, como uma peça-chave para deixar o look mais feminino e sofisticado no verão 2011. Mas não se preocupe: esses corsets não vêm para apertar a cintura e dificultar a respiração! Eles apenas são mais estruturados que os outros tops, e ficam bem ajustados ao corpo.

Depois de aparecerem nos desfiles das grandes semanas de moda nacionais e internacionais, começam a dar as caras nas vitrines. A temporada traz diferentes modelos, para agradar a todos os gostos e estilos. Algumas marcas apostaram em releituras mais básicas, sem detalhes e aplicações – apenas com a estrutura que pede a peça. Outras, já apostaram nas misturas de materiais, tecidos mais sofisticados, recortes diferenciados, amarrações, rendas, transparências e bordados refinados. Os decotes são variados: quem predomina é o tomara-que-caia, mas os modelos meia-taça também aparecem, fazendo uma forte alusão à lingerie. As cores, em geral, são mais suaves – neutros claros, tons pastéis e candy colors dominam a cena.

No verão 2011, os corsets vão do trabalho às festas mais formais; tudo depende do modelo e da forma de usar. Com jeans, calças de sarja e outras peças mais casuais, ele fica super urbano e moderno; com bons acessórios pode, sem dúvidas, entrar em uma balada. Vai ainda sobreposto a vestidos, ou sob camisas; combinado com blazeres, são ótimos para o trabalho. Já coordenado com peças mais sofisticadas, como saias de cintura alta feitas em materiais requintados, como sedas e rendas, e complementos refinados, vai tranquilamente a qualquer festa que exija mais capricho na produção.

E aí, vai aderir ao corset no próximo verão? Pense bem: além de deixar o visual super feminino, ainda agrega mais charme e graça ao look!

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima