Você está aqui
Home > Saúde > Higiene íntima é sinal de saúde para as mulheres

Higiene íntima é sinal de saúde para as mulheres

Fallback Image

Algumas polêmicas envolvem o tema, mas com certeza a higiene íntima é um assunto que deve ser repensado pela maioria das pessoas, já que ela está diretamente ligada ao bem-estar, conforto, segurança e saúde da mulher.

Marília Peixoto, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Sther Cosméticos, fabricante de sabonetes íntimos, explica que antigamente as pessoas usavam os produtos de higiene íntima apenas quando surgia algum problema, hoje a situação é diferente. “Tornou-se um hábito, especialmente das mulheres e com isso, sentimos necessidade de fazer um sabonete íntimo que atendesse a essa exigência. Pesquisamos com ginecologistas, que nos disseram que o PH ideal para proteger a área genital fica entre 4 e 4,5, diferente dos sabonetes comuns que têm PH 8”, explica.

Por este motivo, é recomendável um produto com propriedades descongestionantes e tonificantes que mantenha intactas as defesas naturais da mucosa. Além disso, é importante lembrar que esses produtos não curam corrimentos, irritações ou alergias. “O sabonete íntimo imita o PH, porém ele não é um medicamento assim sendo, não deve ser usado para tratamento. Ele é recomendado para que a mulher use durante o período menstrual, após as relações sexuais ou então, uma vez por semana, como higiene pessoal”, orienta a médica ginecologista Adriana Aparecida Dias Santos.

A recomendação de utilizar o produto uma vez por semana deve-se a capacidade do sabonete de diminuir a quantidade de bactérias na região genital, resultando na limpeza e diminuição do odor.

Já para as pessoas que sofrem com alergias dos cosméticos em geral, a ginecologista orienta a utilização de produtos com fragrâncias neutra ou suaves.

Similar Articles

  • Pingback: Melhor Amiga()

  • Lorena988

    sakldjakdja…… catinguentas

Acima
%d blogueiros gostam disto: