Você está aqui
Home > Diversos > Mochilas especiais ajudam a drenar a energia excessiva do seu cão

Mochilas especiais ajudam a drenar a energia excessiva do seu cão

Fallback Image

Assim como as pessoas usam pesos para aumentar o rendimento de seus exercícios os cães também podem ter este recurso

Você tem um cão que parece ser ligado no 220V 24 horas por dia? Seu cão roe tudo o que vê pela frente? Seu cão late até para a própria sombra? Provavelmente o seu cão tenha muita energia acumulada e precisa ser drenada com mais eficácia diaramente.

A mochila, presa ao corpo com um pouco de peso nos bolsos, é uma ótima opção para cães com muita energia, nervoso ou ansioso. O cão gasta até três vezes mais de energia, sendo que 15 minutos de caminhada tem o impacto de 45 minutos de caminha com o uso da mochila.

Mas uma vez que as pessoas obtêm a sua mochila, se perguntam que peso é adequado para meu cão? Com que peso iniciar e quando aumentar gradualmente o peso? Então aqui seguem algumas orientações:

* Coloque a mochila sem nada no bolso na primeira vez. Deixe seu cão habituar-se com o novo acessório. Vá para 2 a 4 passeios com a mochila ainda vazia para isso.

* Se o seu cão está ignorando a mochila após 2 a 4 passeios, começe a acrescentar um pouco de peso a cada passeio. Para o Setter Irlandês, usa-se até 12 garrafas de água de cada lado. Para uma Cocker Spaniel, inicia-se com uma laranja ou alguma coisa de peso semelhante.

* Tenha certeza de ter colocado o mesmo peso de cada lado da mochila, para não sobrecarregar nenhum dos lados e causar lesões do animal.

* Ir para 2 a 4 passeios com cada peso antes de adicionar mais. Mantenha a distância do primeiro passeio com o novo peso acrescido.

* Não adicionar mais de 10% do peso do seu cachorro nas mochilas. Para quem tem um cão de 20Kg, não adicione mais de 2Kg (1 Kg de cada lado).

* No verão, cães maiores podem transportar garrafas de água refrigeradas. Isso pode ajudar seu cão a não sentir tanto calor.

* Os proprietários de cães pequenos podem utilizar grãos na mochila dos cães. Feijões, por exemplo, se moldam ao corpo do cão, tornando a carga confortável. Além disso, você tem bom controle sobre a quantidade exata de peso que você adicionar, além de poder adicionar em pequenas quantidades.

As mochilas podem ser encontradas em lojas especializadas (pet shops) e custam em média de R$ 25,00 a R$ 120,00 variando de acordo com o tamanho da mochila.

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima