Você está aqui
Home > Beleza > Tratamento intensivo para os cabelos

Tratamento intensivo para os cabelos

Fallback Image

Produto da Sther Cosméticos para cuidar dos cabelos com Nanotecnologia é a novidade que intensifica os resultados.

A linha Maxsther foi um dos lançamentos da Sther Cosméticos na Beauty Fair 2010. Voltada para o tratamento intensivo dos cabelos, a linha toda tem como destaque o desenvolvimento com nanotecnologia: tecnologia que incorpora princípios ativos em partículas muito pequenas, tornando-as capazes de penetrar na fibra capilar e serem absorvidas com perfeita distribuição. Marília Peixoto, gerente técnica da Sther Cosméticos explica que desta forma, os fios são tratados de dentro para fora, proporcionando profunda eficácia.

Por isso, o resultado e a diferença causada nos cabelos com a nanoqueratinização são evidentes, como comprova o cabeleireiro Marcelo Santos, que trabalha há 10 anos nesta área. “A função dessas partículas microscópicas é agir com mais eficiência, profundamente na fibra, é diferente de um produto apenas com queratina”, conta.

Além da nanotecnologia, vitaminas e extratos vegetais, todos os produtos da linha também possuem queratina, proteína que é responsável por envolver toda a película do cabelo e deixar os fios mais resistentes e com mais elasticidade. Segundo Santos, a queratina reveste o fio, como se ela fosse encapá-lo. “Ela é a proteção do cabelo, é como envernizar: a madeira natural vai sofrer com o sol, com a umidade, já aquela com verniz, não é tão prejudicada. O cabelo é danificado com a escovação incorreta, com a chapinha, o cloro e tantas outras agressões, mas se recebe produtos bons, os fios revitalizam”.

O cabeleireiro explica que quando uma descoloração é feita, há perda de queratina, assim a fibra capilar fica desprotegida. “Por isso é preciso colocar produtos com diversos elementos que recuperam o que foi perdido, entre eles os aminoácidos e a queratina. O uso contínuo de produtos com queratina resulta em cabelos mais fortes, hidratados e com brilho”, diz Santos.

Para desenvolver a nova linha, a Sther Cosméticos realizou muitas pesquisas no mercado externo. Marília afirma que andava estudando sobre os efeitos da nanotecnologia há algum tempo. “Estávamos procurando o que há de mais moderno; antes do lançamento, nossa equipe ficou uma semana no Simpósio Internacional promovido pela ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia) e vimos que este era o caminho certo quando, durante o Congresso, o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) falou muito sobre a questão da nanotecnologia”, comenta.

A empresa já observa ótimos resultados com a linha Maxsther. A máscara de hidratação intensiva está entre os 40 melhores lançamentos da Beauty Fair. O produto oferece blindagem aos fios através de 12 ativos de hidratação e proteção, como manteiga de karité e de cacau, ceramidas, vitamina B5, queratina e complexos de silicone, além de reposição de massa, explosão de brilho, proteção da cor e plástica capilar.

Nossas considerações:

Nós da Equipe do Melhor Amiga tivemos a oportunidade de experimentar os produtos e nos apaixonamos. Realmente é tudo isto que o texto diz, o cabelo fica macio e resistente, com um brilho sem igual.

Cada produto utilizado é um passo importante. Percebemos que um complementa o outro e no final o resultado é ótimo.

O que mais nos chamou a atenção foi o cheiro, é divino. Desde o shampoo até o ativador de luminosidade.

O Shampoo sem sal com queratina é bem consistente e basta só um pouquinho para garantir bastante espuma. O Condicionador reparador garante a maciez, sem falar na Máscara reconstrutora, que além de ser ótima é prática, pois, pode ser utilizada como condicionador, devendo permanecer nos cabelos por apenas 5 minutinhos. É isto que as mulheres de hoje em dia precisam, bons produtos e praticidade. Já para quem tem um pouco mais de tempo, e não abre mão de um excelente produto, o Reconstrutor de Queratina é o produto certo. Ele devolve ao cabelo a hidratação perdida com processos químicos, poluição, sol, piscina e água do mar, muito importante para esta época do ano.

O Leave-in protéico também é sensacional, só um pouco e todo o comprimento do cabelo parece estar com uma camada de proteção, como se fosse mesmo um verniz que sela a madeira, mas neste caso é a queratina que sela os fios. Após os cabelos secos, temos a sensação de cabelos mais bem nutridos e fortes. Para finalizar, o Ativador de luminosidade é muito bom, principalmente para madeixas claras, garantindo o brilho e mechas em evidência. Já o Serum Disciplinador é ótimo para acabar com as pontas duplas e ainda garante a proteção dos cabelos com filtro UV.

Parabéns a Sther Cosméticos, os produtos foram testados e aprovados.

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima