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Dieta da vitamina C enxuga 3kg em uma semana

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Por Vivian Goldberger.

Dá para emagrecer com saúde até a hora dos confetes e serpentinas. De acordo com Vivian Goldberger, nutricionista do Emagrecentro (centro especializado em emagrecimento e estética), doses adequadas de Vitamina C ajudam a queimar gordura. Esta função poderosa se deve à carnitina, molécula produzida pelo organismo que tem a função de combater o acúmulo de gordura. Este aminoácido é sintetizado pela Vitamina C e participa da oxidação de ácidos gordurosos.

A Vitamina C, presente em alimentos cítricos como limão e laranja, também eleva a resistência às infecções, pois aumenta a produção das células de defesa (leucócitos) do nosso sistema imunológico. Ao incluir alimentos ricos em Vitamina C nas refeições, você consegue eliminar até 3kg em 1 semana. Portanto, turbine seu cardápio com a poderosa azedinha e aproveite o carnaval magrinha.

Cardápio

Segunda-feira:

Desjejum = 01 fatia média de melão + 01 fatia pão integral com 02 col.(chá) requeijão light + 01 xícara de chá verde

Lanche da manhã = 01 unidade iogurte diet com 01 col.(sobremesa) ração humana

Almoço = 01 prato raso de salada de alface com tomate temperado à gosto + 01 filet magro grelhado + 02 col.(sopa) purê de batata

Lanche da tarde = 01 copo (100ml) suco de melão

Jantar = salada “ cole slaw “ com repolho em tirinhas + 01 col.(sobremesa) maionese light + 02 fatias blanquet peru em tiras + ½ beterraba ralada + 1 col.(sobremesa) maçã picada e 01 fatia de melão de sobremesa

Ceia = 01 xícara de chá de erva-cidreira

Terça-feira:

Desjejum = 01 copo (200ml) suco de laranja + 02 torradas pequenas integral com 02 col.(chá) cream-cheese light + 01 xícara de chá verde

Lanche da manhã = 01 unidade de polenghinho light

Almoço = 02 col.(sopa) de arroz integral + 100gr cubinhos de frango grelhado com molho shoyu + tirinhas de pimentão verde + cebola picadinha e salsa

Lanche da tarde = 01 copo (100ml) suco de laranja com acerola

Jantar = 02 col.(sopa) arroz integral com brócoles picadinho + 02 fatias de lagarto assado + tomate-cereja e 01 tangerina de sobremesa

Ceia = 01 xícara de chá de camomila

Quarta-feira:

Desjejum = 01 taça de morangos regados com 01 col. (sopa) iogurte natural desnatado salpicado com ração humana + 01 copo (100ml) de chá verde

Lanche da manhã = 03 unidades de biscoitinho integral

Almoço = 01 filet pescada grelhada + 03 col.(sopa) de creme de espinafre + 02 col.(sopa) arroz com salsa

Lanche da tarde: 01 copo (200ml) de limonada

Jantar = 01 prato fundo de sopa de legumes com 3 torradinhas tipo canapé e 01 taça de morangos de sobremesa

Ceia = 01 xícara de chá frutas vermelhas silvestres

Quinta-feira:

Desjejum = 01 copo (200ml) suco de caju + 01 fatia de pão integral + 01 fatia média de queijo branco salpicado com orégano

Lanche da manhã = 01 barrinha de cereal light

Almoço = 01 prato raso de salada de folhas verdes com cenoura-baby + 02 col.(sopa) de purê de mandioquinha + 03 almôndegas ao sugo

Lanche da tarde = 01 copo (100ml) de suco de caju

Jantar = sanduíche natural feito com 01 pão sírio + 02 col.(chá) requeijão light + ½ pepino ralado + 02 col.(sopa) frango cozido desfiado + ½ cenoura ralada e passas e 01 unidade de kiwi de sobremesa

Ceia = 01 xícara de chá branco

Sexta-feira:

Desjejum = 01 xícara de café com leite desnatado + 01 fatia de bolo simples

Lanche da manhã = 01 copo (200ml) suco de goiaba

Almoço = 01 filet frango grelhado + 03 unidades de batata bolinha sauteé + 02 col. (sopa) de repolho refogado com ervas finas

Lanche da tarde = 01 unidade de iogurte 0% gordura

Jantar = 01 prato fundo de canja de galinha com arroz salpicado com queijo parmesão e 01 unidade de goiaba vermelha de sobremesa

Ceia = 01 xícara de chá vermelho

Sábado:

Desjejum = 01 copo (200ml) de suco de laranja com acerola e beterraba + 01 pão francês sem miolo com 02 col.(chá) margarina light

Lanche da manhã = 01 tangerina

Almoço = 01 porção (100gr) macarrão cozido ao alho e azeite com brócoles + 01 filet magro grelhado

Lanche da tarde = 50gr de mix de frutas secas

Jantar = 01 prato raso de sobremesa de salada de folhas à vontade + 01 tomate cru grande recheado com atum e ricota temperada e 01 rodela média de abacaxi salpicado com hortelã

Ceia = 01 xícara de chá à escolher

Domingo:

Desjejum = 01 copo (200ml) de vitamina de morango com leite desnatado + 02 unidades torradas com queijo cottage

Lanche da manhã = 03 unidades de cookies de aveia integral

Almoço = 01 pedaço de frango assado sem pele + 03 col. (sopa) de polenta à parmegiana

Lanche da tarde = 01 copo (100ml) suco de morango

Jantar = 01 sanduíche feito com 02 fatias de pão integral com patê de sardinha ou atum com folhas de alface e rodelas de tomate + 01 copo (100ml) de água-de-coco

Ceia = 01 xícara de chá à escolher

Dra. Vivian Goldberger, nutricionista.

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  • marcelo

    gostei vou tentar fazer espero que de serto

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