Você está aqui
Home > Qualidade de Vida > O poder dos hábitos positivos

O poder dos hábitos positivos

Fallback Image

Sabe que os (bons) hábitos são incrivelmente poderosos para o desenvolvimento pessoal e sucesso? Pense sobre os hábitos que tem hoje em dia e como eles afectam todos os aspectos da sua vida, publicou o site Vida de qualidade.

O seu peso e saúde são determinados pelos seus hábitos alimentares e de exercício físico. As suas relações com outras pessoas são determinadas pelos seus hábitos sociais. O seu sucesso profissional é determinado pelos seus hábitos de trabalho. Até o sono é ditado pelos hábitos que tem na altura de dormir.

Há hábitos para tudo: sexo, exercício, alimentação, compras, etc, etc, etc…

Se perguntar a 10 pessoas na rua o que significa a palavra HÁBITO, provavelmente obtém 9 respostas que associam hábitos a aspectos negativos que as pessoas fazem dia após dia. Hábitos como fumar, beber, comer demais, preguiça, etc. Os maus hábitos têm toda a atenção da nossa sociedade.

Mas agora pense noutro poder. Um poder tão grande que vai mudar a sua vida completamente. O poder dos HÁBITOS POSITIVOS.

A palavra HÁBITO significa um padrão comportamental adquirido que se torna normal até ao ponto de ser involuntário.

As duas palavras mais importantes são ADQUIRIDO e INVOLUNTÁRIO.

Quando foi a última vez que disse para si: Vou adicionar um novo hábito na minha vida? Provavelmente nunca disse isso. Continue a ler e verá que é muito simples adicionar hábitos positivos na sua vida e aproveitar o poder extraordinário que eles têm.

O que é um hábito positivo? Um hábito positivo é simplesmente um hábito que produz algo de benéfico para si. E a vantagem é que, ao fim de algum tempo, se tornam automáticos, ou INVOLUNTÁRIOS. Mas então como podemos adicionar novos hábitos na nossa vida? É realmente simples…

Basta repetir a mesma acção, processo ou atitude durante 21 dias seguidos. A investigação existente actualmente refere que um hábito demora um mínimo de 21 dias para se tornar permanente. Não é por acaso que existem muitos livros que têm o título “Aprenda a fazer … em 21 dias”.

Aqui fica um exemplo de um hábito retirado de um livro que vai conhecer dentro de momentos:

HÁBITO 53: Criar objectivos deve ser um hábito

“Já que estamos afalando de objetivos, que melhor hábito você pode adquirir do que o hábito de criar objectivos para a sua vida? Sabia que as pessoas de maior sucesso partilham este hábito? Um estudo foi feito que refere a importância de estabelecer objectivos. Aos alunos de uma escola foi pedido que listassem os seus principais hábitos. Os alunos que criavam objectivos estavam no top 3% de ganhos da população! Criar objectivos é muito simples, mas 97% da população nunca o faz. Se começar a criar objectivos irá pertencer aos 3% de maior sucesso.”

Como vê, é bastante simples adicionar um hábito na sua vida. Experimente e verá como a sua vida pode mudar.

Isto é apenas um exemplo dos vários hábitos que você deve incluir na sua vida para melhorar todos os aspectos do desenvolvimento pessoal e passar a ter um vida de qualidade.

Para o ajudar,  uma dica de um livro (em inglês) que tem sido um grande sucesso e que transforma os hábitos de forma quase automática. E fala dos principais hábitos que deve mudar na sua vida.

Com este livro vai aprender:

Como alcançar os seus objectivos automaticamente

Como ter mais sucesso automaticamente

Melhorar a sua saúde automaticamente e muito mais hábitos a mudar. São dezenas de hábitos

O livro chama-se “The Power of Positive Habits” e tem mais de $450 de conselhos sobre a melhor forma de mudar os principais hábitos na sua vida. E ainda traz bastantes bónus para melhorar ainda mais a sua vida.

Se acha que está na altura de mudar de vida, leia este livro e conte-nos a sua experiência.

Clique aqui para conhecer o livro em inglês “The Power of Positive Habits”.

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima