Você está aqui
Home > Relacionamento > O uso de anticoncepcionais deixam as mulheres com ciúmes do parceiro

O uso de anticoncepcionais deixam as mulheres com ciúmes do parceiro

Fallback Image

Você já reparou se depois de começar a tomar pílula anticoncepcional acabou ficando com mais ciúmes que o tolerável e com sentimento de posse? Pois a culpa dessa bagunça no seu quadro emocional pode estar justamente no medicamento que toma.

A afirmação do médico britânico Craig Roberts, que acompanhou as oscilações hormonais de 275 mulheres em idade fértil, publicado pelo site Lazer Beleza. A culpa, segundo Roberts, é do estrogênio, que deixa as mulheres mais desconfiadas e preocupadas com o parceiro.

No estudo, o médico comparou os efeitos de pílulas com doses mais altas e mais baixas do hormônio. Ao longo dos meses da pesquisa, todas tiveram que responder um questionário sobre a vida amorosa e suas preocupações em relação ao parceiro. Aquelas que tomaram os anticoncepcionais com as doses maiores de estrogênio mostraram ter o maior medo de traição e abandono. Já as mulheres que tomavam pílulas com doses mais baixas de estrogênio não relataram o mesmo.

“Percebi uma ligação estreita entre doses altas de estrogênio e o ciúme”, afirmou Roberts. As pílulas só com progesterona não parecem ter o mesmo efeito. Para o médico, elas seriam uma boa opção para as mulheres que já são ciumentas sem tomar o contraceptivo.

“Nem as mulheres nem os médicos levam em consideração os potenciais efeitos psicológicos das pílulas. Estudos como esse ajudam o sexo feminino a fazer escolhas mais conscientes do seu método contraceptivo”, finaliza.

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima