Você está aqui
Home > Relacionamento > Pesquisa revela: Casais brasileiros estão mais satisfeitos com seu relacionamento

Pesquisa revela: Casais brasileiros estão mais satisfeitos com seu relacionamento

Fallback Image

A eHarmony, site de relacionamento que é responsável pelo casamento de uma média de 542 pessoas por dia nos Estados Unidos*, realizou esta pesquisa com o Oxford Internet Institute para adaptar seu Processo Científico de Compatibilidade aos padrões sócio-culturais brasileiros;

• A pesquisa ouviu mil brasileiros com idade entre 19 e 81 anos, casados de 1 a 65 anos;

• A mesma pesquisa também foi feita na Inglaterra, Estados Unidos, Itália e Austrália e revelou diversas peculiaridades sobre os casais brasileiros quando comparados a estas nacionalidades;

• Os brasileiros estão mais satisfeitos com sua vida sexual e o afeto demonstrado pelo parceiro que casais dos outros países pesquisados.

Os brasileiros casados estão mais satisfeitos com sua vida sexual do que casais outras nacionalidades como os ingleses, australianos, norte-americanos e italianos. E quando o assunto é “tarefa doméstica” os cônjuges brasileiros também se diferenciam – mas por brigarem mais do que pares de outros países.

Estas são algumas das conclusões de uma pesquisa recente que foi realizada com 1.000 casais brasileiros pela eHarmony, um dos principais sites de relacionamento do mundo que chegou ao Brasil em dezembro do ano passado, em parceria com a Oxford Internet Institute (da Universidade de Oxford, Reino Unido).

A pesquisa foi realizada com o objetivo de adaptar o Processo Científico de Compatibilidade da eHarmony aos padrões sócio-culturais brasileiros. Este processo é responsável pelo casamento de em média 542 pessoas nos Estados Unidos*.

Quando os usuários se cadastram no site, preenchem um questionário com cerca de 400 perguntas. As respostas permitem que a eHarmony apresente aos usuários somente pessoas compatíveis nas mais diversas dimensões, como valores, espiritualidade, humor e personalidade.

O estudo ouviu pessoas com idade de 19 a 81 anos, casadas entre 1 e 65 anos. Nesta pesquisa, a eHarmony e o Oxford Internet Institute também conseguiram traçar um perfil dos casais brasileiros e revelaram quais são os atributos que as pessoas devem cultivar para serem bem sucedidas em suas relações.

Abaixo estão listadas as principais descobertas que destacam os casais brasileiros das outras nacionalidades pesquisadas.

AFETO

Os brasileiros casados estão mais satisfeitos com as demonstrações de afeto do parceiro.

VIDA SEXUAL

Os casais brasileiros são os mais felizes em sua vida sexual.

DECISÕES CONJUNTAS

Casais brasileiros têm mais habilidade em tomar decisões juntos.

SOLUÇÃO DE CONFLITOS

Os brasileiros se destacaram também por declarar que romance e solução de conflitos são os atributos essenciais para um relacionamento bem sucedido.

TAREFAS DOMÉSTICAS

A falta de acordo sobre as tarefas domésticas é um grande motivo de discórdia nos casamentos brasileiros.

VALORES

Os valores mais importantes para os casais brasileiros são: família, amor, filhos, saúde e felicidade. Estes valores superam outros pontos que casais de outros países do mundo consideram muito importantes como crença em Deus, dinheiro e meio-ambiente.

Os casais brasileiros tendem a concordar na maioria dos valores que consideram importantes, mas há algumas diferenças entre os sexos.

As mulheres brasileiras dão um pouco mais de valor a crença em Deus, respeito pelos mais velhos, fidelidade e ajudar aos outros que os homens.

Já os homens valorizam um pouco mais dinheiro, carreira, responsabilidade e liberdade que as mulheres.

ATRIBUTOS EM UM RELACIONAMENTO

Os atributos extremamente importantes no relacionamento para os casais brasileiros são amizade, simpatia, química e ter no parceiro alguém com quem se pode contar.

TEMPO

Casais brasileiros que dão mais importância ao tempo que passam juntos são levemente mais satisfeitos que casais que dão menos importância a esta questão.

Para maiores informações acesse: www.eharmony.com.br

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: