Você está aqui
Home > Turismo > Dicas de viagens para sul do Brasil

Dicas de viagens para sul do Brasil

Fallback Image

 

O sul do Brasil possui lugares maravilhosos tanto para você visitar no verão quanto no inverno, por isso o site Sempre Tops publicou algumas dicas que vocês vão adorar.

O Sul do nosso país possui lugares lindíssimos e que vale a pena visitar, são muitos os locais, hotéis e pacotes de viagem que incluem a passagem aérea para que vocês possam desfrutar uns dias de descanso.

O Sul do Brasil tem muitas belezas e cidades maravilhosas para serem visitadas como:

Paraná
Curitiba
Foz do Iguaçu
Ilha do Mel
Ponta Grossa
Rio Grande do Sul
Porto Alegre
Canela
Capão da Canoa,
Gramado
Santa Catarina
Florianópolis,
Blumenau
Bombinhas,
Camboriú
Garopaba

São tantas as opções que vão de praias lindas a monumentos, de neve a sol a região Sul do nosso país atrai turistas o ano todo inclusive paraguaios, uruguaios e argentinos.

Por causa da herança de colonização que o Sul do nosso país teve de italianos, alemães e finlandeses, esta região possui um charme especial e é considerada a Europa brasileira.

No inverno a região sul é tão procurada como no verão já que as opções de turismo nestas regiões são inúmeras.

Cidades históricas com muitas cascatas, memoriais e parques ecológicos regados pelo bom vinho são uma das opções mais escolhidas pelos turistas.

Santa Catarina possui seu encanto natural mesmo não tendo atraindo turistas que vão para conhecer o Balneário Camboriú, cercado de praias, permitem os passeios de Jet-ski e banana-boat. A capital Florianópolis também possui praias maravilhosas

Além disso, Santa Catarina conta com o parque temático mais visitado do Brasil: o Beto Carreiro World.

Próximo ao parque, eventos marcam a presença de turistas no estado, como a Okthoberfest, realizada em Blumenau que atrai pessoas do mundo todo.

A região que mais se assemelha à Europa, no estado, é a serra catarinense. Joinville, Criciúma e São Joaquim são importantes cidades para os que preferem o frio.

Não podemos esquecer Curitiba considerada uma das cidades mais limpas e desenvolvidas

O principal meio turístico do Paraná, as Cataratas do Iguaçu são o cartão postal do estado, porque é considerado o maior conjunto de quedas d’água do mundo com o maior fluxo de água existente, que leva o nome de garganta do Diabo e divide Brasil e Argentina.

Aproveite as férias escolares de julho e programem-se!

Similar Articles

  • ana rodrigues

    Curitiba é realmente um lugar incrível. Usei meus créditos de Piiis da inteligweb e comprei um ótimo pacote de viagem na CVC. Tive férias incríveis lá, adorei!!!

Acima
%d blogueiros gostam disto: