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Visagismo: Atendimento personalíssimo para ter o look perfeito

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Hoje ir ao cabeleireiro não se restringe a apenas aparar as pontas dos cabelos ou fazer um corte diferente. Espera-se que o profissional saiba dizer o que ficará melhor para a cliente. Tudo para evitar o trauma de fazer algo diferente no cabelo e não se adaptar com a novidade.

Esse profissional do futuro deve ser visagista. Deve saber o que sugerir para determinado formato de rosto, que cortes ficam bons ou os que não para aquele tipo de cabelo. Enfim, um visagista analisa tudo, ouve os desejos da cliente e dá os seus palpites e dicas de como fica melhor.

Robson Trindade é especialista no assunto e professor universitário. Ele ensina aos alunos como analisar caso a caso e dar a melhor avaliação. Só depois disso é que o cabeleireiro entra em ação e coloca em prática suas sugestões aprovadas.

“A pessoa fica mais bonita quando usamos essas técnicas visagistas para realçar essa beleza natural. Não é o corte que tem que ficar bom, é o conjunto todo”, ensina Robson.

Além de lecionar em universidades, Robson dá palestras e está sempre se reciclando com cursos e viagens ao exterior. No Red Door Salon & Spa, seu salão localizado na Vila Nova Conceição, em São Paulo, o ritmo dos profissionais é o mesmo e o atendimento é diferente.

“Estamos planejando para 2013 mudarmos a questão do atendimento, com visagista fazendo consultoria e entregando dossiê inclusive com consultorias especializadas em beleza e imagem”, conta o profissional.

Com isso, Robson espera atender melhor cada cliente e continuar com o conceito de revelar beleza e aumentar a auto-estima dos clientes de seu salão

Maiores informações: www.reddoor.com.br

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