Você está aqui
Home > Atividade Fisica > Saiba como Deborah Secco conseguiu ganhar músculos definidos

Saiba como Deborah Secco conseguiu ganhar músculos definidos

Fallback Image

A atriz conseguiu realizar o sonho dourado de dez entre dez malhadoras iniciantes: ganhar músculos definidos, pernas dignas de minissaia, bumbum durinho e uma barriga chapada de dar inveja!

Toda vez que Deborah Secco entra em cena na novela Insensato Coração (Rede Globo) na pele de Natalie Lamour, minha fé no resultado da combinação academia + alimentação correta + força de vontade aumenta exponencialmente. Afinal, já entrevistei a atriz em diversos momentos: mais ou menos cheinha, magra demais, malhada, sequinha… Mas tenho de admitir: esta é a primeira vez em que ela ganha curvas assim espetaculares – sem falar nas pernas!

Depois de ter descoberto (e resolvido) um problema de tireoide que a prejudicava na hora de perder peso, Deborah passou pelo extremo oposto e ficou com uma aparência muito frágil e delicada. Para interpretar a protagonista do filme Bruna Surfistinha, realizado em 2009, ela precisou fazer uma dieta de engorda e ganhou 8 quilos – afinal, a personagem pedia uma silhueta mais provocante. Depois das filmagens, Gilberto Braga, o autor de Insensato Coração, a convidou para viver a exparticipante de um reality show, mas avisou logo: ela teria que exibir um corpão de uma rata de academia.

Sem pensar duas vezes, a atriz procurou a nutricionista Marcella Amar e o preparador físico Rafael Lund, indicados pela cardiologista Heloísa Rocha, especializada na prática ortomolecular, que a acompanha de longa data. O plano: seguir um programa sério e controlado. Resultado: Deborah acrescentou exercícios de musculação às aulas de pilates e trocou a junk food por alimentos nutritivos, frescos e saudáveis. Resultado: perdeu gordura e ganhou massa magra

“Antes eu comia brigadeiro, pizza, batata frita, doces e carne vermelha à vontade e ignorava solenemente frutas, legumes e verduras”, conta. “Se o sanduíche vinha com alface, eu abria e jogava fora. Mas finalmente aprendi a comer”, garante.

Deborah relata que já há algum tempo sentia a necessidade de uma mudança geral – sofria de cansaço e falta de ânimo. “Era tudo culpa de uma dieta pobre em vitaminas e com excesso de gorduras. Atualmente tenho mais disposição, minhas unhas ficaram resistentes e meu sono entrou nos eixos”, diz, comemorando.

Além de fazer uma verdadeira reforma no cardápio, ela passou a malhar com maior disciplina – na semana, faz musculação três ou quatro dias, dois são para o pilates e ainda reserva um para os exercícios aeróbicos. “Treino durante duas horas, no máximo. É o suficiente para gerar todos a aqueles benefícios que eu ouvia, mas não acreditava. Hoje, sinto um bem-estar enorme”, comenta. Um dos segredos do sucesso da adesão de Deborah aos exercícios é a variação de treino proposta por seu personal trainer. “Nunca sei o que vou fazer. Essa ausência de monotonia me fez gostar de malhar.”

Força total na musculação

Rafael Lund, o preparador físico da atriz, tinha uma missão e tanto: fazer com que ela ganhasse um corpão digno das musas do Big Brother e o conservasse ao longo da novela. Para tanto, a aposta certeira foi a musculação. “Quando começamos, Deborah tinha pouca experiência com essa atividade, mas praticava pilates, portanto a consciência corporal dela já era desenvolvida, o que facilitou o trabalho. Por outro lado, era bem fraquinha, não aguentava muito peso. O diferencial foi a dedicação e a determinação da Deborah – a evolução foi extraordinária!”, conta Rafael. O treino começou simples, com exercícios básicos de força, mas em pouco tempo se tornou complexo, com a adição de movimentos que envolvem equilíbrio e agilidade. Atualmente, o programa está em nível avançado, com exercícios bem variados, feitos em máquinas de musculação e com equipamentos de treinamento funcional, como fit ball, TRX (uma fita de náilon com manoplas que fica presa ao teto) e bosu (semicírculo com uma base fixa), entre outros (veja uma aula a seguir). “O meu desafio tem sido criar um programa dinâmico para mantê-la motivada. Está dando certo, ela está sempre buscando coisas novas e quer se superar”, diz Rafael. O resultado de tanta dedicação? Um corpo que beira à perfeição!

[Boa Forma]

Similar Articles

0 thoughts on “Saiba como Deborah Secco conseguiu ganhar músculos definidos

  1. estou concluindo minha faculdade em ed.fisica sou apaixonada por esportes e musculação o trabalho com deborah foi prefeito muito massa seu corpo esta lindo parabens pelo o trabalho.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima