Você está aqui
Home > Qualidade de Vida > Seja otimista e tenha mais qualidade de vida

Seja otimista e tenha mais qualidade de vida

Fallback Image

Ser otimista é caminhar pela vida com mais leveza e mais saúde. Os pessimistas devem estar falando, como alguém consegue ser otimista, quando se liga a TV e só se escuta manchetes de mais um crime hediondo, juros altos, novas doenças, desemprego, fome.

Não é fácil ser otimista, mas é o melhor caminho a escolher, acha que é papo de guru de auto-ajuda? Não, não é. Você já notou que quando você está confiante cheio de otimismo as coisas dão mais certo, e se você errar, não vai se importar de fazer tudo de novo. Já foi comprovado cientificamente que pessoas pessimistas ficam mais resfriadas, são mais sujeitas a ter mal de Alzheimer, tem mais problemas cardíacos. Então amigo, faça algo, seja otimista, rsrs., porque as coisas pode melhorar.

Nosso cérebro não tem senso de humor, o que você dizer para ele, ele vai acreditar, se você só diz que a vida é ruim, que não adianta que tudo dá errado, ele vai criar o estresse, tristeza e a ansiedade, efeitos nocivos ao organismo. Claro que também só pensar não funciona, temos que ter atitudes mais otimistas agir positivamente. Acredite que vale a pena investir na qualidade de vida, evite fumar, beber em excesso.

Fazer atividade física, isso vai melhorar sua auto-estima e favorecer o otimismo. Algumas pessoas são muito rabugentas, e infelizmente só depois que são sacudidas por uma doença, que passam a pensar de outro jeito, fazer outras escolhas. Cuidar de si melhora suas perspectivas em relação à vida. Vamos valorizar o que temos de melhor em nós, aproveitar cada situação, fazer de cada lamento uma solução. O melhor é contaminar a todos com o maaaravilhoso otimismo. Se você acredita que pode ganhar na loteria, continue tentando, e quando mais tenta, mais as suas chances aumentam quanto se não jogar…

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima