Você está aqui
Home > Nutrição > Saiba que anticoncepcional é indicado para você

Saiba que anticoncepcional é indicado para você

Fallback Image

Desde que ela surgiu, na década de 50, a finalidade da pílula anticoncepcional era apenas preventiva da gravidez indesejada. Rica em hormônios, elas até poderiam ser as responsáveis pelo aumento de peso das mulheres. Hoje, ela já é considerada um dos métodos mais populares e eficazes com baixa dosagem hormonal, e o melhor, pode até ser considerada uma aliada nos tratamentos estéticos contra celulite, queda de cabelos e oleosidade da pele.

Isso acontece porque os mesmos hormônios das pílulas que previnem a gravidez são quase iguais aos fabricados pelos ovários femininos. Esta semelhança química permite que estes tenham funções parecidas com os produzidos pelas mulheres, o que pode ajudar na beleza da pele, dos cabelos e até do corpo.

Segundo Dr José Bento de Souza, ginecologista e especialista em reprodução humana, a combinação entre a mulher e sua pílula precisa ser perfeita para que ela possa contribuir com a beleza. “Existem hormônios que variam de uma pílula para outra, por isso é tão importante que a mulher use o método que favoreça seu organismo e que combine com os seus hormônios naturais”, explica.

A queda capilar feminina, por exemplo, tem muito a ver com o ciclo menstrual, por isso o uso destes anticonceptivos podem ajudar na redução na queda dos fios e até manter a saúde dos cabelos durante todo o mês. Já as pílulas que contém drospirenona ou acetato de ciproterona na composição contribuem para a redução da oleosidade da pele, isso porque reduzem a produção das glândulas sebáceas, a grande responsável pela acne e pela oleosidade na raiz dos cabelos.

O especialista ainda alerta para os principais componentes que podem ajudar a manter pele, corpo e cabelos desejáveis:

Componentes e Benefícios:

Cafeína: Ajuda a eliminar os quilos a mais

Zinco, ferro magnésio, vitaminas A,C e E: Pele, unhas e cabelos mais bonitos.

Ácido linoléico: Contribui para diminuir a oleosidade da pele e dos cabelos.

É claro que, é fundamental a orientação de um especialista para que os anticoncepcionais sejam prescritos e orientados pelo uso correto e pela melhor combinação de hormônios para cada organismo.

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima