Você está aqui
Home > Qualidade de Vida > A importância de fazer o que se gosta

A importância de fazer o que se gosta

Fallback Image

Existem dois tipos de pessoas no mundo: aqueles que vivem se queixando da vida porque trabalham com algo que não gostam, e os outros sortudos que trabalham com algo que os inspira e que dá um enorme prazer como retorno.

Grande questão é, porque isto acontece? Porque alguém se dedica a algo que não lhe traz felicidade? Os motivos são muitos, mas quase sempre têm a mesma origem, que é a vontade de ganhar mais dinheiro em menos tempo, o que nos leva a abandonar sonhos e projetos audaciosos em função de um caminho mais seguro. O problema é que quando perdemos a oportunidade de fazermos o que nos dá prazer, quase sempre nos afastamos do caminho do sucesso e realização profissional como conseqüência direta.

Quase ninguém consegue ganhar dinheiro ou obter reconhecimento fazendo algo pelo qual não se emociona. Esta é uma tarefa praticamente impossível.

Mas qual seria o caminho ideal para você? É claro que cada caso é um caso, mas uma boa dica é tentar olhar para dentro de si mesmo e tentar descobrir qual é aquela pequena coisa na qual você sempre foi diferente dos outros, aquela atividade você sempre se destacou sem fazer muito esforço.

Como Woz disse na sua palestra , muitas pessoas provavelmente se lembram do momento no qual aprenderam ou descobriram um raro talento para fazer com prazer algo com o qual se identificam. Se este é o seu caso, mas você não ainda aproveita esta inspiração, tente aplicar esta habilidade na sua profissão, mas caso seja impossível, considere uma mudança radical de rumo. É bem provável que a sua vida profissional e pessoal se beneficie e muito desta revolução.

Todos nós nascemos com uma aptidão natural para fazer alguma coisa, mas precisamos descobrir o que é em uma investigação profunda no nosso íntimo. Mas vale a pena, porque o caminho de quem faz o que gosta é repleto de realizações, conquistas e um enorme sucesso, publicou o site Dihitt.

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima