Você está aqui
Home > Relacionamento > Dá para ter sucesso na carreira sem abrir mão da vida amorosa?

Dá para ter sucesso na carreira sem abrir mão da vida amorosa?

Fallback Image

Em linguagem diferenciada e convidativa, o livro da jornalista Joyce Moysés aborda um dilema que tira o sono de muitas mulheres: é preciso escolher entre uma carreira de sucesso e o amor?

Poucas décadas atrás, as mulheres enfrentavam dificuldade para ter espaço no mercado de trabalho. Hoje, julgam ser mais fácil lidar com os desafios profissionais do que com a vida amorosa. Afirmam ser mais viável bater as metas da empresa, resolver problemas de clientes do que ter boa companhia para saborear um vinho na sexta à noite, dividir o balde de pipoca e esquentar a cama. Por quê? Investir na carreira implica abrir mão de um relacionamento afetivo duradouro? Precisa ser assim? Se essas mulheres forem somente carreira chegarão lá na frente inteiras?

Estas e outras questões serão tratadas no Fórum “Mulheres em Destaque”, que a CK Eventos realizará nos dias 14 e 15 de setembro de 2011, no Centro Fecomércio de São Paulo.

Joyce Moysés – jornalista do Núcleo Comportamento da Editora Abril- está no painel do dia 14, que acontecerá das 16h30 às 17h30. Em sua palestra “Mulher, mãe e profissional – o equilíbrio difícil, porém possível”, a jornalista vai falar sobre a sua pesquisa para escrever o livro e das seis mudanças de atitudes que vão ajudar a equilibrar melhor a balança carreira x vida amorosa e familiar, além da necessidade de as empresas ouvirem os clamores femininos por maior flexibilidade.

Mulheres de Sucesso Querem Poder… Amar é o primeiro livro da jornalista Joyce, que acumula 23 anos de experiência nas principais revistas femininas do país e constata, com base em suas pesquisas e histórias pessoais, que “para ter substância, o sucesso tem que acontecer nas diferentes facetas da vida”. O livro lançado pela Editora Gente incentiva à mulher a conciliar carreira e amor com seis atitudes práticas:

1. Abandonar a capa de super e agir como uma mulher adulta;

2. Decifrar o homem de hoje;

3. Achar tempo e energia;

4. Dimensionar seus planos e ações para caber amor;

5. Cultivar desejo e criar sua assinatura erótica;

6. Ter vínculo e cumplicidade com ele para ajudar na carreira dela.

Profunda conhecedora da alma feminina e vivenciando um casamento bem-sucedido de 15 anos, Joyce levanta as principais hipóteses para a balança pender tanto para o lado da carreira (estima-se que há, em cargos corporativos, quase três vezes mais mulheres sem par do que homens). Também alerta para efeitos colaterais, já visíveis hoje, desse desequilíbrio com a vida pessoal.

A jornalista discorre ainda sobre a atual dificuldade das mulheres em sonhar. Baseada em pesquisas, mostra que a maioria delas só tem desejos relacionados à sua carreira. E ainda levanta a questão do medo de correr riscos, principalmente o da rejeição e o de ficar ao lado de um homem aquém dela em vários aspectos.

Diante desta nova mulher, qual a posição dos homens?Joyce aponta crescimento do número dos que sentem orgulho de ter uma mulher bem-sucedida, desde que ela não os humilhe nem passe a tratá-los como empregados. E mostra que eles estão apavorados com as altíssimas exigências da mulher moderna e procurando se adaptar a seu novo papel, que é o de cuidador (e não mais provedor) da relação, cúmplice nas ambições de carreira da parceira, companheiro para todas as horas.

Segundo a jornalista, a mulher executiva, ou aquela que está trilhando este caminho, tem as mesmas preocupações, obrigações e dificuldades que o homem executivo para a construção de uma carreira bem alicerçada. Desta mulher é ainda cobrado que administre sua casa e esteja presente e disponível para orientação e educação dos filhos e convívio com seu companheiro.

Durante a palestra propõe a oferecer subsídios para esta mulher desenvolver sua própria equação de controle do tempo de forma a aprender a estabelecer prioridades, desgastar-se menos, ser mais feliz e atingir seus objetivos profissionais.

e-mail: [email protected] e www.forummulheresemdestaque.com.br

Similar Articles

One thought on “Dá para ter sucesso na carreira sem abrir mão da vida amorosa?

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima