Você está aqui
Home > Moda > Semana de moda da Colômbia ocorre no final de julho

Semana de moda da Colômbia ocorre no final de julho

Fallback Image

ColombiaModa ocorre no final de julho e contará com desfiles, espaços para jovens estilistas e universitários.

Medellín recebe entre os dias 26 e 28 de julho a ColombiaModa, a “Semana de Moda da Colômbia”. Organizado pelo Instituto para a Exportação e a Moda (Inexmoda), o evento é um dos mais importantes do segmento na América Latina. Com o tema “Consciência Moda”, o encontro deste ano trará espaços para estilistas, investidores, consumidores e visitantes.

Em sua 22ª edição, as passarelas estarão repletas de tendências inéditas e terão a presença de importantes estilistas colombianos, como Olga Piedrahita, Pepa Pombo by Monica Holguín, Amelia Toro, María Luisa Ortiz, Beatriz Camacho, Lina Cantillo, Jorge Duque, Camilo Alvarez, Amulette, Agua Bendita, Pink Filosofy, SilviAlfonzo, entre outros.

A ColombiaModa também terá a participação de estilistas internacionais, como o nipo-brasileiro Akihito Hira, importante nome da vanguarda e com uma forte identidade, que apresentará sua coleção primavera/verão 2012, e os italianos Juan Caro e Fábio Sasso, da Leitmotiv, reconhecidos por sua diferenciada associação entre moda e arte em um design destacado.

Nesta edição, estará de volta a Diseñadores by Vogue, uma importante vitrine para jovens estilistas, que podem mostrar suas criações para empresários e investidores de outros países. Este espaço é fruto da parceria entre Inexmoda, Vogue e Proexport Colômbia, que trabalha para oferecer um ambiente valioso e importante para os estilistas.

Além de ser uma reconhecida feira no aspecto conceitual, a ColombiaModa é uma importante plataforma de negócios. Para este ano, a organização prevê a participação de 450 expositores, mais de 1600 compradores internacionais e oportunidades de negócios que giram em torno de US$ 80 milhões.

Uma das principais novidades da semana de moda colombiana de 2011 é o pavilhão Novos Modelos de Negócio. Trata-se de um espaço no qual os investidores poderão encontrar, num mesmo lugar, marcas reconhecidas e explorar a possibilidade de parcerias, joint ventures e de investir no modelo de franquias.

Devido ao sucesso na edição 2010, este ano ocorrerá a segunda versão do Encontro Empresarial Nacional, nos dias 27 e 28 de julho. Dele participam todos os expositores da Feira e a expectativa é superar as 326 reuniões e a marca de US$ 2,8 milhões em negócios fechados no ano passado.

Mais informações em: www.inexmoda.org.com

 

Similar Articles

Acima