Você está aqui
Home > Moda > Tendências de inverno em Paris ditam moda pelo mundo

Tendências de inverno em Paris ditam moda pelo mundo

Fallback Image

Xadrez colorido, couro de cobra sintético e saia lápis são algumas das estampas e peças que prometem marcar o inverno parisiense

Torre Eiffel, Champs Elysées, rio Sena e Arco do Triunfo. A cada nova estação o glamour de Paris unido às passarelas e vitrines continuam ditando moda pelo mundo. Prova disso, é o trabalho de Dione Occhipinti, brasileira que mora e atua no segmento de moda em Paris, com sua agência Numina Personal Shopper. Segundo Dione, as tendências da moda parisiense se refletem nas passarelas e ruas de diversos países, inclusive aqui no Brasil.

Uma delas é o xadrez colorido que brilhou nas coleções de inverno 2011/12 com versões repletas de detalhes como o quadriculado grunge, arte e gráfico, além do tradicional xadrez escocês. O xadrez marcou presença nas coleções exibidas pelas marcas Burberry, Céline e na homenagem da Prada ao Mondrian, de Yves Saint Laurent.

Outra que promete ficar entre os top trends da moda é a tendência “animal prints”. Há muitas estações as estampas de bicho estão em alta, mas a cada nova coleção as marcas fazem uso de alguma em especial. No verão 2011 as estampas de leopardo, como da Blumarine, ou de zebra estilo étnico chique, de Louis Vuitton, fizeram sucesso. Agora nesse próximo inverno parisiense o bicho da vez é o couro de cobra, ou o píton, em cores fortes ou nas tonalidades originais, em bolsas, sapatos e bijuterias. “Algumas marcas como Roberto Cavalli, Dolce & Gabanna e Jimmy Choo sempre fazem uso massivo dessa tendência, apesar de ter sido Christian Dior quem primeiramente apresentou estampas de animal em roupas, em sua coleção, no ano de 1947″, afirma Dione.

A personal shopper ainda dá uma dica de peça chave que não pode faltar no guarda-roupa feminino: “A saia lápis agora se torna uma forte tendência da estação e aparece muitas vezes na versão cintura alta e com o cumprimento logo acima ou abaixo dos joelhos, ou ainda um palmo abaixo ou na altura da panturrilha, como visto na coleção primavera verão de Vera Wang em estampa tropical”. Givenchy, Marc Jacobs, Ralph Lauren, Donna Karan e Empório Armani mostraram a “pencil skirt” em suas coleções de inverno e as celebridades estão usando e abusando em todos os tipos de look.

Maiores informações:www.numinapersonalshopper.com

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima