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Aprenda a meditar em casa

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O ambiente muito importante, se escolher a  sala precisar estar silenciosa, limpa e sem corrente de ar.

Dê preferencia a lugares escuros.

Deixe os ombros relaxados.

Mantenha a coluna bem ereta

Num colchão, almofada ou mesmo um tapete, sente-se na famosa “posição de lótus”.Coloque o pé direito sobre a perna esquerda e o pé esquerdo sobre a perna direita. Se for difícil, faça o meio-lótus, colocando apenas o pé esquerdo sobre a perna direita.

Você pode também ficar sentando numa cadeira, desde que as pernas formem um ângulo de 90 graus em relação as coxas. O importante é sentir-se confortável e não ficar mudando de posição, para não se distrair.

A parte de trás da cabeça e o pescoço devem formar uma linha reta, sem tensão. As orelhas se alinham com os ombros. O nariz, na mesma direção do umbigo.

Mantenha os olhos fechados. Se sentir sono, mantenha os olhos semi-fechado, visualizando uma distância de 1,5 metro, sem fixar nenhumponto específico.

A mão direita deve ficar sobre a esquerda, com as pontas dos polegares levemente encostadas, em repouso, um palmo abaixo do umbigo.

Envolva as pernas com um pano ou toalha, prendendo as pontas sob as coxas e os joelhos.

Se meditar ao ar livre, proteja as costas e o pescoço com uma toalha ou um xale.

Conte cada movimento de respiração (que inclui a inspiração e a expiração) até 10. Aí, faça uma contagem regressiva, do 10 até o 1. Se perder a conta, volte ao número 1.

Aproveite esse delicioso relaxamento!

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