Você está aqui
Home > Noiva e Casamento > Dá para realizar uma cirurgia plástica antes do casamento?

Dá para realizar uma cirurgia plástica antes do casamento?

Fallback Image

O casamento é o dia mais importante da vida de uma mulher, afinal é o seu grande dia.

Existe uma preocupação com cada detalhe e principalmente com a produção da noiva. As dúvidas vão surgindo e os desejos e sonhos aflorando, desde o modelo do vestido, que pode ser justo, ter a cintura marcada ou um decote, também o penteado que é tão importante quanto o vestido.

E então começam a surgir alguns problemas: A noiva quer de um jeito mas de repente seu corpo não permite, a mama não preencherá o decote do vestido escolhido, tem aquela indesejável gordurinha a mais onde não deveria, enfim…

E os cabelos presos? Soltos? As orelhas não permitem! Fotos de perfil, nem pensar! O nariz que antes não incomodava resolveu aparecer muito nas fotos de perfil.

Diante desses impasses, cada vez mais noivas procuram os benefícios das Cirurgia Plásticas antes do casamento.

Mas como fazer?

Em primeiro lugar elas devem procurar um médico especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para serem aconselhadas pelo profissional a fazer o procedimento mais adequado para seu caso. Essa procura deve ocorrer por volta 5 meses antes do casamento, para que a recuperação seja total e ela esteja perfeita para a data tão desejada.

As cirurgias mais procuradas no período que antecede as núpcias são as de Mamoplastia de aumento (inclusão de prótese mamária), Lipoaspiração, Otoplastia (cirurgia das orelhas) e Rinoplastia (cirurgia do nariz).

A Inclusão de Prótese Mamária tem um resultado natural e seguro, é indicada para mulheres com mamas muito pequenas, flácidas ou assimétricas. As cicatrizes são pequenas e ficam disfarçadas nas dobras do corpo. O resultado imediato é excelente, porém somente 3 ou 4 meses após a cirurgia o resultado final se apresentará, além disso as noivas não precisarão se preocupar com o planejado aumento da família, pois a cirurgia não prejudica a futura amamentação.

A lipoaspiração aparece com o intuito de esculpir o corpo, eliminando as indesejáveis gorduras localizadas e proporciona um contorno mais harmonioso e atraente, lembrando que no caso da lipoaspiração a drenagem linfática é coadjuvante fundamental, pois diminui o inchaço e o desconforto após a cirurgia e ajuda a diminuir a incidência de fibroses. O resultado final poderá ser percebido entre o 4º e 5º mês.

Rinoplastia. Muitas noivas não percebem que o nariz não é o ideal. Somente quando as fotos do casamento chegam é que elas notam as imperfeições e em conseqüência surge a lamentação tarde demais. As várias fotos de perfil comuns à celebração evidenciam o problema. Por ser um ponto central da face, qualquer alteração representa uma grande transformação. O procedimento visa corrigir e aperfeiçoar o próprio nariz. Para um resultado satisfatório é importante respeitar o contorno original, as característica étnicas e a proporção do rosto, daí a importância de um bom médico e especialista no assunto. Tempo de recuperação 5 meses

A Otoplastia, muitas vezes, chega para resolver o problema postergado na infância, ao ser resolvido também ajuda as noivas a definirem seu penteado e até mesmo os brincos que mais agradam e combinam com todo visual. A cirurgia é feita com anestesia local e sedação e a cicatriz é quase imperceptível. 2 meses de recuperação.

Obviamente outras cirurgias podem ser feitas antes do casamento. Em geral, estas são as mais procuradas pelas noivas que querem estar perfeitas para o grande dia! O que vale dizer é que tudo vale a pena para que a auto estima esteja em plena harmonia com a importância do evento e que pequenos esforços geram grandes resultados sem dúvidas. Isso é o que o Dr. Alessandro Spíndola vê diariamente em sua clínica em SP e afirma que a mudança não só física, mas psicológica da pessoa é visível entre uma consulta e outra.

Dr. Alessandro Spíndola é Especialista em Cirurgia Geral e Especialista em Cirurgia Plástica pelo Conselho Federal de Medicina, Especialista em Cirurgia Plástica pelo MEC e Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 

 

Similar Articles

Acima