Você está aqui
Home > Beleza > É hora de mudar a cor dos cabelos

É hora de mudar a cor dos cabelos

Fallback Image

Escolher uma cor de cabelo que realce o tom de pele, estilo e personalidade nem sempre é uma tarefa fácil. Mesmo com a gama de colorações disponível no mercado este tipo de escolha sempre causa dúvida e certo receio. Segundo o cabeleireiro e colorista do Studio Lorena Luis Silva, “Muitas mulheres escolhem cores que não favorecem o seu tom de pele”. É neste momento que a opinião de um profissional pode fazer a diferença.

Nem sempre a cor da moda cai bem para todas. “A cor errada pode revelar imperfeições e deixar a mulher com aspecto pálido e envelhecido” explica o profissional.

Para não errar na hora de selecionar a cor dos cabelos, siga algumas dicas simples do profissional.

Porém cuidado: Não tente clarear ou escurecer mais de dois tons em casa. Mudanças drásticas requerem a habilidade de um profissional.

Passo 1: Determine o seu tom de pele.

“Coloque uma camiseta branca e enrole uma toalha branca no cabelo, remova totalmente a maquiagem e fique em frente a um espelho bem iluminado e avalie seu rosto” explica o profissional.

– Rosto com tons como pêssego, oliva ou dourado possui tons quentes.

– Rosto rosado ou vermelho possui tons frios.

– “Se as cores não estão aparecendo para você ou se tiver pitadas de ambos, seu tom de pele é neutro”, afirma o profissional.

Passo 2: Escolha a cor ideal com base no seu tom de pele.

Peles em tons frios:

Opte por tonalidades cinzas ou neutras. Segundo Luís, a ausência de tons dourados ou vermelhos corrige a cor rosada da pele.

“Loiras devem optar por tons de bege e champagne, já as morenas, ficam bem com cores como chocolate ou café. As ruivas devem fugir dos tons acobreados ou cereja e optar por castanho médio, o marrom avermelhado dará contraste para coroar a pele e não apagá-la”, afirma Luis.

Peles em tons quentes:

Para ter vivacidade o colorista indica optar por tons dourados ou avermelhados. As tonalidades de loiro nesta família de cor incluem o mel, morango e cobre. Já as morenas, podem optar por marrons dourado, castanho ou mogno.

Tons de pele neutros:

“Para esta pele se tem maior liberdade de brincar com as cores, permitindo que se escolha o tom que preferir” Afirma o profissional. Tenha como base algumas famosas com tom de pele neutro, como a atriz Drew Barrymore e Megan Fox.

Mechas

Os olhos podem ser um bom guia para determinar a cor de mechas, no entanto, é o tom da pele que determina a cor predominante nos cabelos.

Se os olhos são quentes, opte pelas diversas tonalidades do caramelo e cobre para iluminar o rosto.

Tons platinados e areia combinam com olhos frios.

O Studio Lorena oferece conforto e sofisticação. Localizado no bairro do Jardins, o espaço estilo Loft destaca-se por sua atmosfera moderna e aconchegante onde os clientes podem apreciar obras de arte, boa música e entregar-se a profissionais experientes e talentosos.

Alameda Lorena, 1998, tel (11) 3016-8899, Jardins São Paulo

Similar Articles

Acima