Você está aqui
Home > Qualidade de Vida > Fobia – Você tem medo de quê?

Fobia – Você tem medo de quê?

Fallback Image

PNL pode ser uma alternativa para o tratamento de fobias

O medo faz parte da vida de todas as pessoas. Em graus mais extremos está a fobia, um medo exagerado e incontrolável de determinadas situações ou de animais e objetos, que atingem grande parcela da população e pode afetar a vida pessoal e profissional dessas pessoas.

As fobias atingem mais as mulheres do que os homens e podem desencadear taquicardia (aumento da frequência cardíaca), falta de ar, transpiração excessiva, entre outros sintomas.

Mas como identificar e tratar as fobias? A PNL – Programação Neurolinguística – possibilita que, por meio de emoções, sensações e ações, as pessoas possam pensar em soluções para seus problemas, reprogramando o cérebro para que consigam resolvê-los ou superá-los. Segundo o psicanalista e especialista em PNL Paulo Giraldes, a técnica pode ser eficaz no tratamento de fobias, como falar em público, andar de avião, medo de dirigir, entre outras.

Paulo Giraldes, psicanalista e hipnólogo clínico, atua desenvolvendo técnicas psicanalíticas associadas à hipnose, indicadas para os casos de fobias, neuroses, psicoses, transtornos alimentares, toxicomanias, depressão, ansiedade, problemas de relacionamento e sexualidade humana.

Possui formação em Psicanálise Integrativa pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa, e especialização em Hipnose Clínica pela Academia Internacional de Hipnologia Clinica y Experimental, em Navarra na Espanha. Atualmente ministra aulas de Hipnose Clínica no curso de psicanálise da Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa, além de palestras e cursos para profissionais e em empresas.

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima