Você está aqui
Home > Nutrição > Livro detalha causas da obesidade e ensina a perder e a manter o peso

Livro detalha causas da obesidade e ensina a perder e a manter o peso

Fallback Image

Com mais de 50 mil adeptos pelo mundo, o método do Dr. Máximo Ravenna, detalhado no livro A Teia de Aranha Alimentar, mostra como é possível emagrecer, sustentar o peso e se curar da compulsão.

Sucesso absoluto na Argentina e em diversos países, o método desenvolvido pelo médico Dr. Máximo Ravenna, dedicado ao estudo dos distúrbios alimentares, já ajudou mais de 50 mil pessoas a se livrar da obesidade. A técnica, detalhada no livro A Teia de Aranha Alimentar, associa a metáfora da aranha ao fato de estarmos todos presos a algum tipo de compulsão – seja por cegueira, distração, ignorância, angústia, ou simplesmente por acaso – e não encontrarmos o caminho para alcançar o emagrecimento.

O método é baseado em três pilares: o Corte (parar de comer em excesso); a Medida (diminuir as porções e encontrar a medida adequada); e a Distância (ações para não voltar a comer em excesso). Em seu livro, o autor aborda os múltiplos aspectos envolvidos nos processos de dependência e adição, além de analisar detalhadamente as causas da obesidade.

Por levar em consideração as questões da vida cotidiana (incluindo a incidência crescente na sociedade contemporânea de dependências dos mais diversos tipos: química, alcoólica, ao fumo, à comida, aos jogos de azar, à internet), o objetivo do método é emagrecer, educar, sustentar e curar a obesidade. “As pessoas têm diante de si dois caminhos: cortar a rede e libertar-se ou serem devoradas pela aranha que, escondida, só espera um sinal para atacar”, afirma Ravenna.

O livro A Teia de Aranha Alimentar acaba de ser traduzido para o português e é lançado no Brasil pela Editora Guarda-Chuva, com preço sugerido de R$ 38,00.

 

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: