Você está aqui
Home > Atividade Fisica > Conheça o Gyrokinesis / Gyrotronic

Conheça o Gyrokinesis / Gyrotronic

Fallback Image

Para quem está cansado de frequentar academias ou não é muito fã dos exercícios tradicionais, surge uma novidade na Vila Mariana: a inauguração do primeiro Studio de Gyrokinesis / Gyrotronic do bairro, que oferecerá aulas que reúnem conceitos do Yoga, Natação, Tai Chi Chuan e Dança.

Ideal para aqueles que querem fazer atividades físicas e buscam uma opção que trabalhe corpo e mente, espantando o desânimo, tirando o estresse e recarregando as baterias. Para quem não conhece ou tem dúvidas sobre estes métodos, a professora Tatiane Camargo, dará mais detalhes:

O que é Gyrokinesis e Gyrotronic?

Gyrotonic® é um método de condicionamento físico criado no final dos anos 70 pelo Romeno Julius Horvath, ginasta, nadador, yogui, acupunturista e ex primeiro bailarino.

O método se baseia nos princípios chave do Yoga, Tai Chi Chuan, natação e ballet e consiste na prática de exercícios físicos fluídos, rítmicos e circulares integrados à respiração, que obedecem a natureza do corpo humano e podem ser praticados em aparelhos chamados Gyrotonic® Expansion System, especialmente desenvolvidos para o trabalho, ou diretamente no solo, em aulas em grupo, chamados de Gyrokinesis®.

O que a diferencia para outras técnicas de conscientização corporal?

A grande diferença para outras técnicas é que o método Gyrotonic® trabalha através do orgânico e não com o biomecânico.

Esse conceito quebra com o paradigma do século passado, pois não existe dobra – estica/ abre – fecha/ puxa – empurra. Todos os movimentos são fluídos, circulares e orgânicos. São movimentos tridimensionais.

Quais os benefícios?

Os aparelhos de Gyrotonic® e os exercícios de Gyrokinesis® promovem uma múltipla mobilidade das articulações, melhorando a condição proprioceptiva, trabalha força e flexibilidade simultânea proporcionando um corpo forte e alongado.

Os exercícios enfatizam o sinergismo do movimento com a respiração, criando um fluxo energético que atinge não só a musculatura e as articulações, mas também os órgãos internos do corpo.

As contínuas transições de uma postura para outra, integradas com a respiração, provocam a estimulação cardiovascular-aeróbica, ora vigorosa, ora suave.

Qualquer pessoa pode fazer?

O método aplica-se a homens e mulheres de todas as idades, inclusive crianças.

Alunos mais jovens aprendem a conhecer e lidar com seu corpo.

Adultos melhoram o condicionamento físico.

Atletas aperfeiçoam seu desempenho.

Idosos fortalecem seus músculos e articulações, recuperando movimentos.

O método atua na recuperação de lesões em geral e desvios de coluna.

Quais partes do corpo são trabalhadas?

O corpo no método Gyrotonic® é inteiramente trabalhado.

Trabalha-se o corpo físico, mental e energético, de forma adequada à necessidade e objetivo do aluno, na idéia de que o resultado seja “sentir-se em casa em seu próprio corpo”.

Maiores informações: www.respirartes.com.br

Similar Articles

Acima