Você está aqui
Home > Relacionamento > Namoro na Rede – Será que dá Certo?

Namoro na Rede – Será que dá Certo?

Fallback Image

Socióloga lança o livro “Namoro na Rede – Será que dá Certo?” no qual explica os diferentes tipos de perfis encontrados e as situações reais vivenciadas em sites de relacionamentos

Livro conta relatos pessoais da autora vividos em sites de relacionamentos durante os dois anos em que esteve cadastrada, e pode servir como fonte de consulta para pessoas interessadas em iniciar um relacionamento virtual

São Paulo, 16 de novembro de 2011. Cris Celentano autora do blog Pergunte para a Cris, no qual discute assuntos sobre relacionamentos e sexo virtuais, acaba de lançar seu primeiro livro “Namoro na Rede – Será que dá Certo?”.

O livro reúne uma série de experiências particulares da autora vivenciadas durante dois anos em sites de relacionamentos virtuais, que foram analisadas e discutidas em sessões de psicoterapia.

Cris Celentano pretendia encontrar uma companhia para compartilhar seu dia a dia, porém por ser socióloga – o que lhe atribui uma visão mais crítica – e notar um mesmo padrão de comportamento e atitudes com quem se relacionava, passou a estudar cuidadosamente os perfis cadastrados e, dessa forma, surgiu a ideia de transformar suas experiências em um livro. A obra tem o objetivo de expor quais são os principais tipos de usuários e o que é esperado em troca a partir do momento que se inicia uma relação virtual.

Com isto, espera dar a oportunidade de pessoas leigas no assunto, mas que tem vontade ou curiosidade de iniciar um relacionamento na rede, de conhecerem uma parte dos bastidores desses sites de encontros virtuais, tirarem suas dúvidas e medos por meio de contato com a autora e no caso de se interessarem, iniciar a busca pelo par ideal.

O livro oferece uma leitura bem leve e descontraída, as histórias relatadas não denunciam os nomes verdadeiros dos envolvidos, portanto, não ocasionam nenhum constrangimento no caso de algum indivíduo se identificar com o relato devido ao comportamento padrão.

As histórias abordam desde o perfil tímido até o que se fazia de bom caráter e no fim se mostrou um estelionatário. Em casos assim, o livro funciona também como um alerta sobre as conversas mais comuns para enganar a(o) parceira(o) e aplicar um golpe. Tal alerta se faz importante, inclusive, devido ao aumento de casos de golpes pela internet, fato comprovado em um estudo realizado no Reino Unido que revelou duzentos mil cadastrados vítimas de golpes frutos de namoros virtuais.

Cris Celentano também é consultora em relacionamentos amorosos, sendo aberta para responder a todo tipo de pergunta e situação. Dessa forma, disponibiliza diversos canais nas redes sociais (Twitter, Facebook, Blog e Tumbler) que servem para tirar dúvidas, desabafar, pedir conselhos e opiniões para os casos reais ou virtuais que vivenciam, os quais já possuem grande interatividade com o público.

Tags: lançamento, relacionamento virtual, relacionamento amoroso, estudo comportamental

Maiores informações:www.pergunteparaacris.wordpress.com

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima