Você está aqui
Home > Gravidez e Bebê > Visitas ao bebê recem-nascido

Visitas ao bebê recem-nascido

Fallback Image

Os médicos antigos receitavam um mês de resguardo para mãe e filho — sabe por quê? Por ser o tempo justo para ela se recuperar e para o bebê adquirir anticorpos. Hoje, continua valendo porque também é o prazo para que a criança tome suas primeiras vacinas e esteja zerada na hora de receber a turma toda (e o mundaréu de vírus e bactérias que, inevitavelmente, virá junto).

Muitas pessoas não entendem muito bem do assunto e pode achar constrangedor os pais dizerem que só receberão visitas após 15 dias de vida do bebê, além é claro dos pais acharem chato dar essa notícia, já que todos vão estar ansiosos para conhecer o mais novo membro da família.

O indicado seria que apenas Avós e Tios do bebê fizessem a visita na maternidade, amigos e parentes mais distantes podem esperar para fazer a visita em casa.

É claro que não é o mais indicado, mais muitas pessoas vão querer ir à maternidade, portanto vale lembrar que o ideal é visitar o bebê somente quando ele estiver no berçário e não no quarto, e também sempre verificar com os pais qual o melhor dia e horário para a visitação, nunca chegue de surpresa.

A rotina de um casal muda drasticamente com a chegada de um filho.Por isso os quinze dias também é muito importante para que os pais estejam preparados para fazer uma pausa e receber amigos de forma mais descansada e tranquila, sem grandes ansiedades em casa.

Quando for visitar o bebê, seja na maternidade ou em casa lembre-se que a visita deve-se ser sempre uma visita muito curta, sem ultrapassar uma hora. Afinal de contas, o bebê mama de três em três horas certo?

Aí vão algumas dicas importantes:

Lave as mãos com água e sabão

Passe álcool gel nas mãos

Estar de banho tomado

Usar uma roupa limpa

Nunca visite o bebê se estiver gripado ou doente

Não ir com a roupa que você usou o dia todo no trabalho

Não estar com cheiro (perfume, cigarro, comida, etc)

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: