Você está aqui
Home > Nutrição > Alimentos enlatados são opções saudáveis

Alimentos enlatados são opções saudáveis

Fallback Image

Pouca gente sabe, mas os pratos prontos enlatados são preparados dentro da própria lata. Os ingredientes das receitas são colocados na embalagem ainda crus e sofrem o processo de cocção ali dentro, depois que a lata é hermeticamente fechada. E isso garante somente benefícios: o completo aproveitamento dos ingredientes e a dispensa de conservantes químicos. Para a correria do fim do ano e a chegada do verão, o prato pronto enlatado é o aliado perfeito, pois colabora com a variação do cardápio de forma prática e saudável.

O processo de cozimento dos alimentos em lata acontece dentro da própria embalagem, utilizando altas temperaturas para destruir os microorganismos nocivos à saúde e mantendo o conteúdo esterilizado durante toda a sua vida útil, até o momento de abertura. Graças a ele, não há nenhuma modificação da natureza dos alimentos. Proteínas, lipídios e glicídios são preservados, assim como as propriedades das verduras, frutas, peixes, frutos do mar e carnes são preservadas com todos os seus valores naturais.

As opções nas prateleiras dos supermercados vão desde a famosa feijoada em lata até saladas de atum. Muitas das opções apresentam também menos calorias que as versões feitas em casa, por necessitar de menos gorduras no preparo.

Conheça algumas opções de pratos prontos em lata e suas vantagens.

A atenção especial ao tipo de embalagem pode garantir uma alimentação saudável e ajuda na contribuição com o meio ambiente. As latas de aço são 100% recicláveis e retornam para a siderurgia infinitas vezes.

 

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima